Prefeitura apoia campanha “Março é Mulher” desenvolvida pela BPW

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
09/03/2022
Redação
Primeiro grupo de mulheres atendidas na campanha. Foto: Divulgação.

A ação é em parceria com AApoiadores, esta é a 2ª edição da campanha

A Prefeitura de Dourados apoia a campanha “Março é Mulher”, desenvolvida pela BPW Dourados (Associação de Profissionais Mulheres de Negócios de Dourados) em parceria com AApoiadores (Associação de Apoiadores do Hospital de Amor de Dourados). Esta é a 2º edição da campanha que destaca as ações do Hospital de Amor e incentiva a prevenção ao câncer de mama e ao câncer de colo de útero.

A campanha consiste em mobilizar e encaminhar mulheres entre 50 e 69 anos para exames de mamografia, e, as de 25 a 64 anos, para de Papanicolaou. É preciso levar RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência para realizar os exames.

“Nós apoiamos as atividades que incentivam cuidados com a saúde e prevenção de doenças que podem ser combatidas quando possuem o diagnóstico precoce”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Waldno Lucena Júnior.

A iniciativa conta com o apoio de empresas e instituições. A Uniodonto foi a 1ª empresa a levar cerca de 10 mulheres da sua sede até o Instituto de Prevenção Dourados.

A coordenadora da campanha, Gislene Matos, entregou formulários a todas presentes e em conjunto com a Drª Sandra Oliveira, explicaram a todas o propósito da campanha e a importância de cada mulher se prevenir. “Se cuidar e prevenir o Câncer é um ato de amor com cada uma de nós”, pontuou Gislene Matos.

“Escolhemos fazer essa campanha para ressaltar ações para prevenção, que salva vidas, e demos esse nome porque acreditamos que no mês da mulher é fundamental conscientizar as mulheres do quanto é importante se prevenir”, explicou a Drª Sandra.

Ainda antes de sair da Uniodonto foi distribuído um kit de lanche às mulheres e a Drª Sandra Oliveira agradeceu a parceria com a Associação de Apoiadores do Hospital de Amor e a Presidente Drª Cristiane Iguma.

A campanha vai até o dia 30 de março e já estão inscritas as empresas: Lavanda Natura, Fast Escova, Clube Morena Rosa Dourados, DZM Eventos, Buffet Luzly, Hotel Bahamas, Revista Celebrar, Carla Vargas Acessórios, Hope Lingerie, Gisele Pedrozo, Para Criativos Decor.

Para participar da Campanha, obter maiores informações e agendamentos entre em contato: agendamento da van Aapoiadores: (67) 99882-9772 – falar com Luís Henrique Souza dos Santos Informações. Como participar: (67) 99832-8505 – Elizabeth Salomão. Coordenadora da Campanha “Março é Mulher” (67) 99971-0043 – Sandra Oliveira, Presidente BPW Dourados.

O Instituto de Prevenção Dourados fica na Rua Izzat Bussuan, 1795 – Vila Progresso, Dourados – MS.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this