Prefeitura assina contrato e garante reforço na retirada de árvores e galhos após temporais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
02/03/2022
Redação

A Prefeitura de Dourados, através do Imam (Instituto de Meio Ambiente de Dourados), assinou na última sexta-feira (25) um contrato para manejo e retirada de resíduos de árvores em caráter emergencial.

Um estudo prévio já havia sido feito levantando quais espécies deveriam ser retiradas por estarem comprometidas, além das destocas e o replantio de novas árvores. “Já tínhamos essa demanda, e agora a empresa vai auxiliar no trabalho que as equipes da Prefeitura iniciaram ontem por conta do temporal que atingiu a cidade”, explicou o diretor-presidente do Imam, Wolmer Sitadini Campagnoli.

O contrato assinado permite um serviço mais ágil e especializado na retirada de galhos e limpeza da cidade. “Já vínhamos trabalhando no sentido de organizar a agilizar a limpeza da cidade logo após temporais. Dourados tem muitas árvores e quando enfrentamos vendavais é de conhecimento de todos os transtornos que enfrentamos. Agora vamos poder responder aos problemas de forma mais rápida”, disse o prefeito Alan Guedes.

Segundo relatório da Defesa Civil, cerca de 100 árvores caíram após a forte chuva de terça-feira (1). Várias vias ficaram interditadas, além do comprometimento da rede elétrica em alguns pontos, provocados pelas quedas totais ou parciais. Equipes da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), Guarda Municipal, Defesa Civil, Agetran (Agência Municipal de Trânsito), além do apoio do Corpo de Bombeiros, seguem atuando em diversos pontos da cidade e fazendo a retirada e reparos emergenciais.

“Estamos atendendo os pontos mais urgentes primeiro. Estão todos trabalhando juntos para minimizar os danos do temporal para a população”, explicou o secretário da pasta, Romualdo Diniz Salgado Júnior.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this