sábado, 20 abr 2024

Prefeitura contrata empresa para entrega de unidade móvel odontológica

Prefeitura contrata empresa para entrega de unidade móvel odontológica

11 maio – 2023 | 19:19

O veículo adaptado deve ser entregue em 120 dias.

A Prefeitura de Dourados finalizou o processo licitatório para compra de uma unidade móvel odontológica para atender a população. Com a homologação no dia 31 de março e assinatura no dia 10 de abril, a empresa agora tem 120 dias para entrega. De acordo com Sems (Secretaria Municipal de Saúde), o objetivo da iniciativa é facilitar o acesso aos serviços de saúde bucal para alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) e para moradores que residem nas áreas mais distantes da cidade.

A aquisição faz parte dos esforços da atual gestão para melhorar o atendimento odontológico na cidade e reduzir as filas de espera por atendimento. Para o prefeito Alan Guedes, a unidade é um exemplo de como as políticas públicas de saúde podem ser adaptadas para atender às necessidades específicas da população.  A emenda para a compra do equipamento foi disponibilizada pelo ex-deputado estadual Marçal Filho.

Para o gerente do Núcleo de Atenção à Saúde Bucal, Sérgio Rôas, o veículo adaptado é um reforço no serviço prestado e atende a demanda de pais de responsáveis que muitas vezes, por questões de trabalho, não conseguem levar as crianças para atendimento nos postos de saúde.

“A ideia é facilitar o acesso de crianças e adolescentes aos serviços odontológicos. Então quando ela for entregue vamos organizar um cronograma para esses atendimentos. Iniciamos um levantamento das regiões com maiores demandas e a partir dele vamos elaborar um cronograma”, explica Rôas.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias