quinta-feira, 25 abr 2024

Prefeitura convida população para Audiência Pública da Revisão Plano Diretor de Dourados

Prefeitura convida população para Audiência Pública da Revisão Plano Diretor de Dourados

26 julho – 2022 | 13:13

Audiência e oficinas comunitárias acontecem na próxima semana com equipe técnica municipal e representantes da sociedade

A Prefeitura de Dourados, por meio da SEPLAN (Secretaria Municipal de Planejamento), convida a população para a Audiência Pública do processo de Revisão do Plano Diretor, que ocorre no dia 4 de agosto, às 18h30, na Câmara Municipal de Vereadores.

O Plano Diretor é um instrumento básico da política de desenvolvimento de uma cidade e tem como principal finalidade orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbanos e rurais, além de reduzir conflitos e definir a oferta de serviços públicos essenciais.

O secretário de Planejamento, Romualdo Diniz Salgado Júnior, ressalta que a audiência será aberta para a população e transmitida ao vivo pelas redes sociais da Câmara Municipal. “A população douradense que deseja ficar informada sobre a situação pode acompanhar de casa por meio das redes sociais os debates apresentados, ou ir até a Câmara acompanhar a audiência que é aberta”, destacou.

Estão agendadas ainda, uma série de encontros com a participação da equipe técnica municipal e representantes da sociedade local para discutir o diagnóstico apontado pelas duas primeiras etapas e as diretrizes para as próximas.

“As duas primeiras etapas apontaram a cidade que temos. Agora vamos discutir com os douradenses a cidade que queremos. É uma etapa de propostas, de se comunicar com a população douradense, reunir ideias e formalizar uma proposta para Dourados ser a cidade que queremos”, explica a arquiteta Ana Luiza Ávila de Lima, responsável pela coordenação e fiscalização do Plano Diretor.

A Revisão do Plano Diretor de Dourados e das demais legislações urbanísticas estão sendo elaboradas pela empresa Alto Uruguai Engenharia e Planejamento de Cidades LTDA.

Agenda de Oficinas Comunitárias:
01/08 – Distrito de Itahum – 18h30
Escola Municipal José Eduardo Canuto Estolano
R. Paraguai, S/N – Centro

02/08 – Parque dos Coqueiros – 18h30
Escola Municipal Neil Fioravanti – CAIC
R. Josué Garcia Pires, 2400 – Parque Nova Dourados

03/08 – Distrito de Vila Vargas – 18h30
Escola Estadual Presidente Getúlio Vargas
R. Fradique Corrêa, S/N – Vila Vargas

05/08 – Parque Alvorada – 18h30
Escola Municipal Aurora Pedroso de Camargo
R. Amael Pompeu Filho, 360 – Parque Alvorada

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias