quarta-feira, 24 abr 2024

Prefeitura convida produtores rurais para o 2º encontro “Diálogos Produtivos Setoriais – Avicultura e Piscicultura”

Prefeitura convida produtores rurais para o 2º encontro “Diálogos Produtivos Setoriais – Avicultura e Piscicultura”

21 junho – 2022 | 14:14

O evento começa às 8h no Kanoa Restaurante e Pesqueiro, na Rodovia BR 163 – Km 260

A Prefeitura de Dourados, através da Semaf (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar), convida produtores rurais nesta quarta-feira (22) para o 2º encontro “Diálogos Produtivos Setoriais – Avicultura e Piscicultura”. A ação é uma parceria da iniciativa do Governo do Estado, por meio da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), em parceria com o Sebrae. O evento tem início às 8h, com previsão de término às 12h30, no Kanoa Restaurante e Pesqueiro, na Rodovia BR 163 – Km 260.

O secretário de Agricultura Familiar, Ademar Roque Zanatta, ressalta que na reunião serão promovidos diversos debates sobre tendências e perspectivas nacionais e internacionais para uso em uma das cadeias estratégicas de Mato Grosso do Sul. “Essa é uma oportunidade para todo o setor agropecuário municipal acompanhar as novidades, conhecer técnicas de manejo e formas de usá-las no dia a dia da produção”, pontuou Zanatta.

A programação prevê as palestras: “Qualidade da água de bebida para frangos”, “Ambiência de Precisão”, além dos painéis “Como superar os desafios da produção?”, “Comercialização – O que é preciso para dar certo?”, entre outras atividades.

A iniciativa faz parte do Propeq Dinamiza (Programa Estadual dos Pequenos Negócios) e deverá reunir produtores rurais das duas cadeias estratégicas, além de técnicos da Semagro, Sebrae/MS, Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Iagro (Agência Estadual de Vigilância Sanitária Animal e Vegetal), Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), entre outras entidades.

Na ocasião, serão organizados dois grupos técnicos para debates quanto aos principais desafios e projeções futuras da Avicultura e Piscicultura. Ainda no evento, os participantes irão conhecer o cenário atual e o futuro de cada uma das cadeias, e a proposta é que, posteriormente, eles repassem os desafios e oportunidades para produtores rurais e demais parceiros.

Serviço: As inscrições podem ser realizadas pelo WhatsApp (67) 99676-2379.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias