sábado, 20 abr 2024

Prefeitura dá início as ações alusivas ao Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais

Prefeitura dá início as ações alusivas ao Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais

22 julho – 2022 | 17:17

Programação faz parte do “Julho Amarelo” mês de combate a doença

A Prefeitura de Dourados, por intermédio do programa IST/Aids e Hepatites Virais, iniciou nesta sexta-feira (22) as ações alusivas ao “Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais”, celebrado dia 28 de julho. Todas as atividades fazem parte do “Julho Amarelo” mês de combate a doença.

De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de IST/AIDS e Hepatites Virais, Aurenita Barbosa, as atividades tiveram início com uma palestra realizada no Mackenzie Hospital Evangélico – Dr. e Sra. Goldsby King. “Esta primeira ação tem foco os profissionais da enfermagem, cerca de 50 enfermeiros e técnicos acompanharam a palestra ministrada pela enfermeira Stephany Anastacia Serpa Alarcon, apresentando os principais sintomas e formas de tratar a doença”, ressalta.

A programação continua na segunda-feira, dia 25, a partir das 8h, na Ambev, com oferta de 320 testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C. A equipe vai atender em uma van itinerante. Já na terça-feira, dia 26, às 8h, no BRF S.A., haverá um trabalho de orientação, distribuição de materiais educativos e informativos, de kits com preservativos masculino, feminino e gel lubrificante.

Na quinta-feira, dia 28, será realizado o dia “D” na Coamo. Serão ofertados 480 testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C, acompanhado do trabalho de orientação, distribuição de materiais educativos e informativos, de kits com preservativos masculino, feminino e gel lubrificante.

Todas as ações serão realizadas em parceria com o SEST/SENAT, com brindes para as pessoas que coletarem os exames. “O diagnóstico precoce da hepatite é fundamental para que o paciente tenha acesso ao tratamento, com melhor resposta dos medicamentos, pois a hepatite tem cura”, destaca Aurenita.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias