sexta-feira, 26 abr 2024

Prefeitura de Dourados abre inscrições para o Família Acolhedora

Prefeitura de Dourados abre inscrições para o Família Acolhedora

12 abril – 2023 | 14:14

Inscrições poderão ser realizadas até o dia 31 de maio de 2023, das 7 horas às 13 horas

A prefeitura de Dourados, através da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), está com as inscrições abertas para as famílias que desejam ingressar no projeto social “Família Acolhedora”. O serviço propicia o acolhimento de crianças e adolescentes que sofrem abandono, maus-tratos, abuso sexual, negligência grave ou ainda cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidados e proteção.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 31 de maio, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 13h, na sede do Serviço Família Acolhedora, na Rua Hiran Pereira de Matos, 1520, Vila Mary, ou pelo telefone 99600-8026 e e-mail: familiaacolhedora@dourados.ms.gov.br.

De acordo com o edital, o Serviço Família Acolhedora tem por finalidade o atendimento à criança e ao adolescente, na modalidade de acolhimento familiar, em forma de guarda subsidiada, na faixa etária de zero a 18 anos incompletos, que necessitem ser afastadas da família de origem..

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Daniela Hall, as famílias cadastradas são selecionadas para acolher em sua residência a criança ou adolescente por um período definido pela Justiça. “É importante ressaltar que a família interessada tem que ter disponibilidade de tempo, interesse em dedicar-se aos cuidados e proteção à criança ou adolescente acolhido”.

Confira o edital completo.

https://do.dourados.ms.gov.br/?s=21%2F03%2F2023

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias