quarta-feira, 21 fev 2024

Prefeitura de Dourados abre processo seletivo para residência multiprofissional em saúde da família
Dourados

Prefeitura de Dourados abre processo seletivo para residência multiprofissional em saúde da família

Redação
05 fevereiro – 2024 | 10:10

O período de inscrição vai até dia 29 de fevereiro para 32 vagas

Está aberto o processo seletivo para residência multiprofissional em saúde da família nas categorias profissionais: enfermagem, odontologia, psicologia, nutrição e fisioterapia. O período de inscrição vai até dia 29 de fevereiro para as 32 vagas.

Para se inscrever acesse: residencia.sems.dourados.ms.gov.br e faça o cadastro.

Os profissionais selecionados vão atuar em quatro Unidades de Saúde de Dourados, onde terão residência médica em medicina de família e comunidade e multiprofissional em saúde da família. Ao todo, serão 38 profissionais que irão atuar e receber formação nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) dos bairros Jóquei Clube, Ildefonso Pedroso, Jardim Maracanã e Parque do Lago II. Com os novos profissionais, os quatro postos de saúde passarão a atender a população em horário estendido e sem fechar para o almoço, das 7h às 19h.

Parceria

Através da implantação do projeto Laboratório de Inovação na Atenção Primária à Saúde – InovaAPS, da Fiocruz, em Dourados, foram aprovados os programas de residência médica em Medicina de Família e Comunidade Multiprofissional em Saúde da Família.

Por meio do projeto InovaAPS, o Ministério da Saúde vai investir cerca de R$ 28 milhões de recursos federais na cidade para custear o projeto pelos próximos dois anos. Serão seis residentes médicos e 32 residentes da equipe multiprofissional, divididos em cinco áreas, sendo odontologia, enfermagem, nutrição, fisioterapia e psicologia.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias