Prefeitura de Dourados acompanha pré-seleção de 160 famílias, que terão a oportunidade de conquistar a casa própria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
30/05/2022
Redação

O programa habitacional de financiamento de apartamentos em Dourados, da Prefeitura Municipal por meio da Agehab (Agência Municipal de Habitação) em parceria com o Governo do Estado, realizou nesta segunda-feira (30) a pré-seleção de 160 famílias para participarem do Programa Habitacional Financiado com Subsídio. Os novos apartamentos serão construídos no Condomínio Erny Vieira da Rocha, localizado na Rua Antônio Luiz Marra, no bairro Izidro Pedroso, em Dourados.

A pré-seleção aconteceu na Sehac (Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades), em Campo Grande, e foi acompanhada pelo diretor-presidente da Agehab/Dourados, Diego Zanoni Fontes e pela diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez.

“Essas pessoas pré-selecionadas precisam agora preparar toda a documentação necessária para estarem aptas ao financiamento, inclusive a regularização em caso de restrição. Hoje foi realizada a pré-seleção das famílias principais e a lista das que ficarão de reserva”, explica Zanoni, referindo-se aos 1.280 inscritos que permanecem no cadastro de reserva.

Na lista principal foram selecionados 160 nomes, sendo 16 direcionados para pessoas com deficiência e 8 apartamentos para idosos. Todos pré-selecionados para o financiamento dos imóveis, que terão subsídios do programa do Governo Federal Casa Verde e Amarela e ainda do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal.

Após o processo da pré-seleção, as famílias precisam ficar atentas aos documentos exigidos pelo programa, para não correr o risco de serem desclassificadas. O primeiro passo é organizar toda a documentação exigida pelo programa, conferir se estão todas corretas e regularizadas, ponto muito importante para serem aprovadas pela Caixa Econômica Federal.

“As famílias pré-selecionadas ainda terão que passar pelo cadastro da Caixa Econômica Federal, isso é muito importante. O programa conta com a doação do terreno e com subsídio do Governo do Estado, mas as famílias terão que assinar um contrato. Aqui, fazemos a pré-seleção do ponto de vista de prioridades, como idosos, pessoas deficientes e mulheres chefes de família, mas essas pessoas precisam serem aprovadas pelo cadastro da Caixa e não podem ter restrição no nome”, ressaltou Maria do Carmo.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this