domingo, 14 jul 2024

Prefeitura de Dourados adia vencimento do IPTU para o dia 23 de fevereiro
Dourados

Prefeitura de Dourados adia vencimento do IPTU para o dia 23 de fevereiro

Redação
15 fevereiro – 2024 | 10:10
Carnê pode ser acessado no site da Prefeitura de Dourados e pago via PIX (Foto: Assecom)

Contribuinte ganha uma semana no prazo para quitar o valor total ou a primeira parcela

O vencimento para pagamento da parcela única com desconto do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) de Dourados ou ainda da primeira parcela foi adiado para o dia 23 de fevereiro. O vencimento originalmente seria nesta quinta-feira (15), mas agora o contribuinte ganhou mais uma semana para quitar o tributo.

A decisão pelo adiamento foi tomada para que o contribuinte tenha mais tranquilidade para fazer o pagamento. “Alguns carnês podem não ter sido entregues por algum motivo alheio à nossa vontade, outros tem dificuldade de acesso ao sistema. Então colocamos mais essa semana de prazo para que não sejam prejudicados”, explica Rafael Sabino, secretário de Fazenda.

Apesar do adiamento da primeira parcela, as demais seguem com vencimento a cada dia 10 do mês. Para facilitar o pagamento e o atendimento ao cidadão, a Prefeitura de Dourados, por meio da Semfaz (Secretaria Municipal de Fazenda), disponibilizou o acesso ao carnê do IPTU pela internet e o pagamento via PIX.

Para a emissão de 2ª via do IPTU 2024 de forma on-line, basta acessar o link: https://e-gov.betha.com.br/cdweb/03114-394/contribuinte/rel_guiaiptu.faces. Feito isso, será aberto automaticamente o Fly Cidadão Web, onde o contribuinte deverá selecionar o estado de Mato Grosso do Sul e o Município de Dourados. Após efetuar o acesso clique na opção Emitir: Guias de IPTU.

Para a emissão do boleto deverá ser informado o CPF, CNPJ, nº do Imóvel (nº do BIC) ou nº da Inscrição Imobiliária.

Descontos

O Programa Bom Pagador contempla o contribuinte com o IPTU em dia e que optam pelo pagamento à vista ou mesmo parcelado. “A prefeitura concede o desconto na Cota Única de até 25% e também existe o Programa Bom Pagador, que pode elevar esse desconto para até 30%, para aquelas pessoas que se mantêm em dia com IPTU há mais de quatro anos”, afirma Sabino.

Ainda tem 15% de desconto para o pagamento à vista de quem tem débitos parcelados e que estejam em dia e 10% de desconto para quem possui débitos.

Com 123.085 imóveis cadastrados, em 2024 houve lançamento de IPTU para 110.319 imóveis, com um total de 12.766 cadastros isentos ou imunidades, desses, 1.350 imóveis possuem isenções de aposentados/pensionistas. A arrecadação neste ano deve ficar em torno de 100 milhões de reais.

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias