Prefeitura de Dourados amplia testagem de covid para todas as Unidades de Saúde

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
29/07/2022
Redação

As 35 unidades, incluindo nos distritos, realizam os testes que identificam a doença

A Prefeitura de Dourados oferece testes de covid-19 em todas as 35 UBS (Unidades Básicas de Saúde) do município. A descentralização busca facilitar o acesso da população aos testes, que são realizados na unidade referência do bairro. Os testes serão oferecidos no PAM (Pronto Atendimento Médico) até sexta-feira (29), o local passará por reformulação, com foco na ampliação da vacinação.

De acordo com a Sems (Secretaria Municipal de Saúde), cada unidade será responsável por definir a melhor forma de testagem. “Dessa forma a população pode procurar perto de sua residência pela testagem”, destaca a diretora de Vigilância em Saúde, Silvia Bosso.

As demandas relacionadas a covid têm sido inseridas ao atendimento da atenção básica. A partir de segunda-feira (1º) os testes serão realizados exclusivamente na UBS’s. Já o PAM começa a ser reformulado e passará a realizar campanhas de vacinação, com foco na ampliação do esquema vacinal.

Bosso destaca que cerca de 30% dos testes de síndromes gripais realizados hoje testam positivo para Covid-19, em Dourados. “Esse percentual se mantém estável há diversas semanas e o caminho para reduzir os casos é a vacinação. Nós iremos reestruturar o serviço realizado no PAM para ampliarmos o acesso à vacina em nossa cidade”, reforça.

O gerente do Núcleo de Imunização, Edvan Marcelo Marques, conta que logo novas estratégias para facilitar o acesso à vacina serão estabelecidas. “Nossa intenção é alcançar aquelas pessoas que trabalham e não conseguem buscar a vacinação no horário de atendimento das Unidades de Saúde. Esperamos que com isso, os números de imunizados seja ampliado e Dourados volte a registrar uma queda nos casos positivos”, conclui.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp