quinta-feira, 28 mar 2024

Prefeitura de Dourados entrega 50 novas escrituras de imóveis regularizados

Prefeitura de Dourados entrega 50 novas escrituras de imóveis regularizados

26 setembro – 2022 | 16:16
Alan Guedes e algumas das pessoas beneficiadas com as escrituras definitivas de seus imóveis (Foto: Assecom)

Trabalho feito pela Agehab já atingiu 750 famílias douradenses e outras 1.200 serão beneficiadas

A Prefeitura de Dourados, através da Agehab (Agência Municipal de Habitação de Interesse Social), fez a entrega de 50 novas escrituras de imóveis regularizados em diversos bairros. O evento aconteceu nesta segunda-feira (26) e faz parte de projeto, que regularizou aproximadamente 750 imóveis, desde o início da administração Alan Guedes. Além do prefeito, estavam presentes o diretor-presidente da Agehab, Diego Zanoni Fontes, o vereador Sérgio Nogueira, representando a Câmara Municipal, e diversos secretários.

Os imóveis regularizados estão nos bairros Panambi Verá, Vila São Bráz, Parque dos Bem Te Vis, Jardim Porto Belo, Jardim Canaã I, Jardim dos Bosques, Residencial Pantanal, Jardim Naná e loteamentos sociais Yvatê, João Antônio Luiz Braga, Poravi I e II, Martim Cristaldo, Porã e Porã III, Nilson Arthur Gomes do Nascimento e Hory. Parte desses moradores estiveram no auditório do CAM (Centro Administrativo Municipal) e receberam as escrituras das mãos do prefeito Alan Guedes.

Além da entrega das escrituras, Alan Guedes anunciou contrato com a empresa Legaliza Brasil para levantamento e regularização fundiária de mais 1.200 imóveis em todos os bairros de Dourados. “Vamos atuar nos bairros mais antigos e nos assentamentos”, disse o prefeito.

Fim da Espera

Durante a entrega das escrituras, a emoção de moradores que esperavam por até 30 anos para ter a situação de seus imóveis regularizada. Caso da dona Cleide Borges dos Santos, 53 anos e que há 19 anos mora no Panambi Verá, agora em uma residência legalizada. “Um dia eu recebi uma notificação de que eu deveria desocupar minha casa em 30 dias e meu mundo desabou e também das minhas vizinhas que estavam na mesma situação e estão aqui hoje. Mas acreditei nas políticas públicas e quero agradecer ao prefeito Alan e às autoridades que estão aqui por nos ajudar”, disse.

De acordo com Diego Zanoni, o objetivo do trabalho feito pela equipe da Agehab é chegar a esse momento. “Para nós é gratificante saber que com nosso trabalho conseguimos mudar a história de vida de muitas pessoas. Quando fui convidado para fazer parte desse projeto pelo Alan Guedes, ele me deu o desafio de regularizar os imóveis de toda a cidade, de tirar as famílias da informalidade e seguiremos fazendo isso pelos próximos anos”, disse.

Alan Guedes confirmou que o levantamento de imóveis irregulares seguirá nos próximos meses. “Nossa gestão tem esse compromisso de fazer essas regularizações. Nossa casa é nosso porto seguro e tantas pessoas que passaram e não puderam viver esse sonho. Nestes quase dois anos de mandato e mais de 700 escrituras entregues, nós ouvimos muitas histórias e cada família tem a sua. Vamos continuar avançando e a regularização fundiária é um de nossos objetivos”, completou.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias