quinta-feira, 18 jul 2024

Prefeitura de Dourados entrega cobertura da quadra na EM Agustinho, na Aldeia Bororó
Dourados

Prefeitura de Dourados entrega cobertura da quadra na EM Agustinho, na Aldeia Bororó

Redação
02 julho – 2024 | 16:16
Cobertura da quadra era um sonho de alunos e professores, disse a diretora Fernanda Dourado (Foto: Rodrigo Pirola/Prefeitura de Dourados)

Obra parada há dez anos foi relicitada pelo prefeito Alan Guedes e agora concluída

A Escola Municipal Indigena Agustinho, na Aldeia Bororó, está de quadra nova. A Prefeitura de Dourados entregou, nesta terça-feira (2), a revitalização do piso e a cobertura da quadra de esportes. O prefeito Alan Guedes, acompanhado pelos secretários Prof. Carlos Vinícius Figueiredo, de Educação, e Luis Gustavo Casarin, de Obras Públicas, fizeram a entrega aos alunos e professores da unidade de ensino.

O trabalho foi realizado através de um convênio com o Governo Federal que estava parado há dez anos e que foi desbloqueado pela Semop (Secretaria Municipal de Obras Públicas) nesta gestão. Em nova licitação, a ordem de serviço foi assinada por Alan Guedes em setembro do ano passado, com investimento total de quase R$ 532 mil, sendo R$ 352 mil de contrapartida do município.

“Essa obra vinha se arrastando de outras gestões e com outras empresas há anos sem conclusão. Nós rescindimos o contrato com a empresa antiga, relicitamos a obra que agora foi, enfim, concluída e entregue a comunidade escolar da EM Agustinho. Como essa, tínhamos outras na mesma situação como o Centro Homeopático e as três salas de aula da EM Maria da Conceição Angélica, também já entregues”, disse o secretário Luis Gustavo Casarin.

Prefeito Alan Guedes e diretora Fernanda Dourado (Foto: Marcos Macedo/Prefeitura de Dourados)

A entrega foi comemorada pela diretora Fernanda da Silva Dourado, que já atuava na unidade de ensino quando a obra foi lançada pela primeira vez, em 2014. “Agradecemos o prefeito que abraçou essa causa e ter concluído essa obra que por muitos anos ficou apenas na promessa a ponto da gente perder a esperança e hoje estamos aqui, embaixo da cobertura da nossa quadra que sempre sonhamos”, disse, emocionada.

Segundo Alan Guedes, a conclusão dessa obra é uma demonstração de respeito à comunidade indígena. “Essa escola tem aproximadamente 670 alunos e quero agradecer a parceria com os professores, diretores e outros profissionais da educação indígena. Sabíamos da importância dessa obra para o desenvolvimento dos alunos e por isso fizemos esse enfrentamento, assumimos essa responsabilidade. Além dessa cobertura, temos outros projetos que esperamos que sejam aprovados para melhorar ainda mais nossas escolas, como aqui na Escola Agustinho”, disse o prefeito.

Material Esportivo

Na Aldeia Jaguapiru, o prefeito Alan Guedes, acompanhado pelo diretor-presidente da Funed (Fundação de Esportes de Dourados) fez, no campo da Associação Indígena Guateka, a entrega de kits de material esportivo, através do Programa Povos Indígenas – Esporte, Lazer e Cidadania, da Fundesporte. No pacote, dezenas de chuteiras, bolas, uniformes, luvas, caneleiras e até garrafas térmicas.

Alan Guedes entregou material esportivo na Associação Guateka (Foto: Rogério Vidmantas/Prefeitura de Dourados)

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias