quinta-feira, 18 jul 2024

Prefeitura de Dourados entrega reforma da UBS Bem-te-vi no Jardim Colibri
Dourados

Prefeitura de Dourados entrega reforma da UBS Bem-te-vi no Jardim Colibri

Redação
01 julho – 2024 | 13:13
Alan Guedes, Waldno Lucena e Daniel Júnior com servidores da UBS Bem-te-vi (Foto: Rodrigo Pirola/Prefeitura de Dourados)

Unidade ganhou novos aparelhos de ar condicionado nos ambientes de atendimento

A recuperação da estrutura das Unidades Básicas de Saúde, realizado pela Prefeitura de Dourados segue e, nesta segunda-feira (1), foi entregue a revitalização feita na UBS Bem-te-vi, no Jardim Colibri. O prefeito Alan Guedes, acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Waldno Lucena, conferiu o trabalho realizado em todas as dependências da unidade.

A unidade atende moradores de bairros próximos ao Colibri, como Canaã 3 e Parque do Jequitibás. Segundo a coordenadora Horacélia Paula da Silva, são realizados, em média, entre 180 e 200 atendimentos diários. “Com essa revitalização, a gente pode atender melhor a população da região que tem a ESF Bem-te-vi como base. Temos uma excelente equipe de trabalho e agora uma estrutura ainda mais adequada para realização do trabalho”, disse.

Além de manutenção, recuperação de problemas estruturais e nova pintura, os ambientes de atendimento ganharam novos aparelhos de ar condicionado por meio de indicação do vereador Daniel Júnior, também presente. Além dele, os vereadores Maurício Lemes, Cemar Arnal e o presidente Laudir Munaretto representaram a Câmara de Dourados.

De acordo com Waldo Lucena, esse foi mais um passo no trabalho de recuperação nas unidades de saúde que está sendo feito pela Sems (Secretaria Municipal de Saúde). “Nós tivemos dificuldades no início da gestão em relação aos suprimentos, falta de médicos e equipes incompletas em mais de um terço dos postos de saúde. Então priorizamos resolver essas situações com todas as dificuldades do período de pandemia. Agora, temos as unidades revitalizadas como essa do Jardim Colibri, entre outras que estão com o trabalho em andamento e em breve serão entregues”, disse o secretário.

Segundo o prefeito Alan Guedes, o investimento direcionado à Saúde precisa ser revertido em bom atendimento ao cidadão e isso passa pela reposição das equipes de atendimento, com mais médicos, dentistas e profissionais de enfermagem, e recuperação da estrutura física dos postos de saúde.

“Fazer saúde é isso, o importante é o serviço chegar com qualidade ao cidadão de Dourados e o processo de revitalização da UBS Bem-te-vi faz parte. E se a gente consegue entregar um bom atendimento aqui nesta unidade, é por conta da equipe de servidores que atuam, com cuidado desde o acolhimento, às condições estruturais para se realizar um bom trabalho, com reposição de insumos, medicamentos e agora uma unidade de saúde renovada”, completa.

UBS do Jardim Colibri recebeu nova pintura e aparelhos de ar-condicionado (Foto: Leandro Silva/Prefeitura de Dourados)

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias