segunda-feira, 17 jun 2024

Prefeitura de Dourados inicia comemorações da Semana da Pátria com alunos da Reme
Dourados

Prefeitura de Dourados inicia comemorações da Semana da Pátria com alunos da Reme

Redação
04 setembro – 2023 | 13:13

A Semana da Pátria em Dourados foi inaugurada com vigor cívico nesta segunda-feira (4). Mais de 200 alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) protagonizaram a programação, participando do revezamento da Chama da Pátria e de várias apresentações culturais.

O início das atividades ocorreu na 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, onde o Prefeito Alan Guedes acendeu a chama da pátria – uma tradição que simboliza o fervor patriótico do Brasil e que teve seu começo em 1975. A chama foi então passada pela secretária municipal de educação, Ana Paula Benitez Fernandes, aos alunos da Reme. O revezamento seguiu do Exército à Praça Antônio João.

O prefeito Alan Guedes elogiou a iniciativa, citando a necessidade de adiamento anterior devido ao clima e agradecendo a todos os envolvidos na realização do evento.

Representando a E.M. Laudemira Coutinho De Melo, as estudantes Maria Eduarda, Sofia de Matos e Diane Isabela, expressaram sua honra e alegria em participar do revezamento da chama. Sofia, oriunda do Rio de Janeiro, e Diane, vinda da Venezuela, destacaram a importância de representar a cidade em um momento tão significativo.

Na Praça Antônio João, a celebração foi ampliada com danças, músicas, poesias e o hasteamento das bandeiras. A chama da pátria também foi acesa pelo Prefeito e ficará na praça até 7 de setembro, data em que retornará ao exército após o tradicional desfile cívico-militar.

Ana Paula Benitez Fernandes, secretária municipal de educação, enalteceu a participação das crianças e convidou a população para se unir às comemorações, antecipando que o desfile deste ano será o maior já visto em Dourados, contando com 106 entidades inscritas.

A programação prossegue durante a semana, incluindo a Hora Cívica em diversos locais da cidade e distritos. As celebrações culminarão no dia 7, quando o Prefeito Alan Guedes presidirá a Revista da Tropa, Hino Nacional e Hasteamento das Bandeiras, seguido pelo aguardado desfile cívico-militar.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias