quinta-feira, 25 abr 2024

Prefeitura de Dourados já realizou mais de 200 atendimentos após chuva

Prefeitura de Dourados já realizou mais de 200 atendimentos após chuva

02 março – 2022 | 11:11

Cerca de 100 árvores caíram com o temporal

A Prefeitura, através da Defesa Civil e GMD (Guarda Municipal de Dourados), já realizou mais de 200 atendimentos após a chuva que atingiu o município na terça-feira (1). Conforme relatório da do Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, o volume de chuva ultrapassou 65mm.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Jamil da Costa Matos, o primeiro balanço aponta mais de 100 árvores caídas, destas mais de 20 foram cortadas ainda na noite de ontem. “A equipe iniciou a desobstrução na avenida Weimar Gonçalves Torres, na Marcelino Pires e Joaquim Teixeira Alves. Na Coronel Ponciano também tem uma parte que está meia pista interditada, por isso pedimos atenção dos condutores”, pontua.

Desde ontem à tarde a GMD, Defesa Civil, Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e o Corpo de Bombeiros, estão em diferentes pontos da cidade para atendimentos. O prefeito Alan Guedes também visitou pontos críticos. “Estive ontem com a equipe percorrendo os locais que foram afetados, um deles o Hospital da Vida onde houve um problema no equipamento que abastece o ar comprimido nas dependência do hospital. Isso foi causado pela oscilação de energia. Imediatamente a equipe de manutenção da Funsaud corrigiu o problema da peça que queimou. O serviço já está normalizado. Felizmente não houve problema com os pacientes”, esclarece.

Segundo a Funsaud, também houve vazamento em uma das salas. Porém, assim que começou, possivelmente por questão de muita chuva (calha não suportou a vazão) o local foi evacuado e a equipe de manutenção já corrigiu o problema.

As equipes estiveram ainda na comunidade Santa Felicidade e no Jockey Club onde as famílias receberam lonas e a Defesa auxiliou nas áreas de alagamento. “Registramos uma média de 15 casas alagadas, mas felizmente ninguém precisou ser retirado”, detalha Matos.

A comandante da Guarda Municipal, Liliane Graziele Cespedes Nascimento, reforça que os atendimentos seguem nesta quarta-feira. “Hoje seguimos recebendo os chamados, nossos Guardas passaram a madrugada nas ruas, no trabalho em conjunto com as equipes da Prefeitura. Reestabelecemos a central do 199, mas o telefone 153 ainda está fora de ar. De qualquer forma, o (67) 98115-8045 está disponível”, informa.

Uma equipe emergencial da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) também foi acionada e realiza os reparados. “Vamos atender os pontos mais urgentes primeiro. Estão todos trabalhando juntos para minimizar os danos do temporal para a população”, explicou o secretário da pasta, Romualdo Diniz Salgado Júnior.

PAM

Os atendimentos do Centro de Testagem no PAM (Pronto Atendimento Médico) estão suspensos nesta quarta-feira (2) devido à falta de energia no local. A forte chuva de ontem provocou danos na rede elétrica da região, afetando a unidade.

Já a farmácia do PAM, que funcionaria até às 17h de hoje, terá atendimento até 12h. “Alguns medicamentos precisam estar resfriados e sem energia, fizemos o remanejamento para evitar perdas. Hoje seguiremos com horário de atendimento reduzido e amanhã retomamos o expediente normal”, explicou o secretário adjunto de saúde, Edvan Marcelo Marques.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias