quinta-feira, 28 mar 2024

Prefeitura de Dourados notifica Sanesul por erosão às margens da ponte da Hayel

Prefeitura de Dourados notifica Sanesul por erosão às margens da ponte da Hayel

03 março – 2023 | 11:11

A empresa havia feito um reparo no mês passado, mas o problema voltou a ocorrer

A prefeitura de Dourados notificou a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) após um novo registro de erosão na lateral da ponte sobre o Córrego Laranja Doce, na Rua Hayel Bon Faker.  Uma equipe da administração municipal esteve no local nesta quinta-feira (2) para avaliar a situação.

No final de janeiro a  Empresa concluiu a passagem da tubulação de esgoto e fez a implantação de dois poços de visita, porém a recomposição do aterro ainda não havia sido concluída e as fortes chuvas provocaram uma erosão no local no início de fevereiro. Na ocasião, a equipe da Sanesul esteve no local para corrigir o problema e chegou a oficiar a Prefeitura informando que a obra estava concluída. No documento, entregue no último dia 17, informaram que “os reparos na via às margens do Córrego Laranja Doce já foram executados. Apenas o piso tátil ainda não foi instalado, mas deve ser instalado o mais breve possível”.

Porém, quase um mês depois, o caso se repete. “Está acontecendo o extravasamento da tampa dos poços de visita e automaticamente essa água, que vem com muita força, acaba fazendo erosão na má compactação de solo. Nós já havíamos notificado na semana passada e estamos reiterando essa notificação para solicitar que seja feito com o máximo de urgência”, explicou o secretário municipal de Obras, Luis Gustavo Casarin.

Apesar do problema pontual, a Semop (Secretaria Municipal de Obras) reforça que a ponte é segura e que não há riscos para quem passa pelo local. “Nós entregamos essa obra no final de novembro, e é importante dizer que a estrutura é segura”, ressaltou Casarin.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias