Prefeitura de Dourados prepara Escolinha de Futebol no Residencial Guassu

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
24/05/2022
Redação

Projeto leva esporte e lazer gratuito para crianças do bairro

A Prefeitura de Dourados tem investido em esporte e lazer para as crianças do município, e agora vai dar início a mais um projeto para beneficiar as famílias residentes no Residencial Guassu. Através da Agehab (Agência Municipal de Habitação de Interesse Social), em parceria com a Funed (Fundação de Esportes de Dourados) e o Instituto Crescer, nas próximas semanas começa a funcionar a Escolinha de Futebol para crianças.

Diego Zanoni, diretor-presidente da Agehab explica que faz parte do trabalho da Agência, a assistência pré e pós implantação dos bairros populares de Dourados. “O Guassu é um bairro de interesse social com pouco mais de 2 anos, e estamos buscando projetos de lazer, capacitação e profissionalização para os moradores. Já temos as aulas de Capoeira em andamento e agora terá a Escolinha de Futebol também”, comentou Zanoni.

“Esse projeto surgiu após a procura do diretor do Instituto Crescer, que buscava um espaço para ampliar o atendimento com as crianças e adolescentes. Buscamos o apoio da Funed e deu certo. Estamos muito felizes, pois é um bairro com muitas crianças e vamos levar algo de qualidade para eles. Estamos abertos a projetos que beneficiam os douradenses”, completou Diego.

O Instituto Crescer está localizado no bairro 4° Plano e atende a comunidade com escolinha, dança, esportes, atendimento psicológico, assistência social, entre outras atividades. Apesar do espaço amplo, o diretor Flávio Souza Silva explica que o local já está operando com a capacidade máxima de atividades, por isso a ideia foi levar novos projetos para espaços de outros bairros. “A missão do Instituto é servir a sociedade, então hoje atuamos em quatro eixos distintos que é a educação, cultura, esporte, e socialização. Nosso objetivo é mudar a realidade das pessoas para melhor ”, definiu Flávio.

“Acreditamos muito na parceria, por isso procuramos a Agehab e propomos o projeto. O Guassu tem um espaço muito bom, com uma estrutura legal para desenvolver projetos esportivos. Vamos começar com o futebol, mas nosso objetivo é levar outras modalidades futuramente”, disse o diretor.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this