quinta-feira, 25 abr 2024

Prefeitura de Dourados realiza ações de combate ao Aedes aegypti na Vila São Pedro

Prefeitura de Dourados realiza ações de combate ao Aedes aegypti na Vila São Pedro

30 maio – 2022 | 10:10

Equipes do CCZ trabalharam em pontos estratégicos do distrito

A Prefeitura de Dourados, através do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), realizou na última sexta-feira (27) uma ação no Distrito de Vila São Pedro, em combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Durante as atividades, foi realizada panfletagem, orientação dos 208 alunos da Escola Municipal Prefeito Rui Gomes, pelos agentes de endemias e os agentes comunitários, que também visitaram comércios e residências. Na ocasião foram recolhidos aproximadamente 150 pneus que poderiam virar focos para o mosquito se proliferar, o material foi descartado adequadamente em um Ecoponto municipal.

“Nossa ação teve uma parceria com o vereador Olavo Sul e a Unidade de Saúde Anair Dutra Calheiros. Nossa equipe de bloqueio de vetores visitou pontos estratégicos e realizou a borrifação química nos locais para combater o Aedes aegypti”, disse o coordenador do CZZ, médico veterinário Luís Carlos Luciano Junior.

Luís destaca ainda a importância da população colaborar no combate ao mosquito transmissor de doenças. “Evitar a proliferação do vetor Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, é uma luta e dever de todos. Vale lembrar que a Dengue é uma doença perigosa e pode matar. Em breve estaremos realizando visitas nos demais distritos da região com o mesmo propósito”, concluiu o coordenador.

Serviço
CCZ – Centro de Controle de Zoonoses
Endereço: rua Vicente Lara, 855 – Jardim Guaicurus
Telefone fixo: (67) 3411-7753
WhatsApp: (67) 99960-9028 (informações e denúncias)

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias