Prefeitura de Dourados realiza ações de combate ao Aedes aegypti na Vila São Pedro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
30/05/2022
Redação

Equipes do CCZ trabalharam em pontos estratégicos do distrito

A Prefeitura de Dourados, através do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), realizou na última sexta-feira (27) uma ação no Distrito de Vila São Pedro, em combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Durante as atividades, foi realizada panfletagem, orientação dos 208 alunos da Escola Municipal Prefeito Rui Gomes, pelos agentes de endemias e os agentes comunitários, que também visitaram comércios e residências. Na ocasião foram recolhidos aproximadamente 150 pneus que poderiam virar focos para o mosquito se proliferar, o material foi descartado adequadamente em um Ecoponto municipal.

“Nossa ação teve uma parceria com o vereador Olavo Sul e a Unidade de Saúde Anair Dutra Calheiros. Nossa equipe de bloqueio de vetores visitou pontos estratégicos e realizou a borrifação química nos locais para combater o Aedes aegypti”, disse o coordenador do CZZ, médico veterinário Luís Carlos Luciano Junior.

Luís destaca ainda a importância da população colaborar no combate ao mosquito transmissor de doenças. “Evitar a proliferação do vetor Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, é uma luta e dever de todos. Vale lembrar que a Dengue é uma doença perigosa e pode matar. Em breve estaremos realizando visitas nos demais distritos da região com o mesmo propósito”, concluiu o coordenador.

Serviço
CCZ – Centro de Controle de Zoonoses
Endereço: rua Vicente Lara, 855 – Jardim Guaicurus
Telefone fixo: (67) 3411-7753
WhatsApp: (67) 99960-9028 (informações e denúncias)

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this