Prefeitura de Dourados realiza ações do “Agosto Dourado” na UBS Seleta no dia 30

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
27/08/2022
Redação

O evento tem o objetivo de compartilhar vivências e informações sobre o aleitamento materno

A campanha “Agosto Dourado: Fortalecer a Amamentação – Educando e Apoiando”, organizada pela Prefeitura de Dourados, por meio da Coordenação da Rede de Atenção Materno e Infantil de Dourados da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) segue com a programação de encontros e palestras. No dia 30, a equipe da UBS (Unidade Básica de Saúde) Seleta organizou um evento para compartilhar vivências com o aleitamento materno e aprender mais sobre essa doação de amor na forma de alimento.

“Queremos encerrar o mês “Agosto Dourado” com grande prestígio, então convidamos as gestantes, puérperas e familiares que são atendidos na Seleta para uma tarde de conhecimento, diversão e trocas de experiências sobre a amamentação e doação do leite materno. Lembrando que nesse dia a UBS estará fechada para o evento, das 13h às 17h”, informou Ana Maria Leite, diretora da UBS Seleta.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) determinou o mês de agosto como “Agosto Dourado”, por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação e a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno para a saúde da criança.

Confira o cronograma:

  • 13h – “Amor em doação: o aleitamento materno e a importância da doação de leite materno”, com a nutricionista Erika e a enfermeira Neiva.
  • 14h – Brincando de aprender: mitos e verdade sobre o aleitamento materno, com as médicas Bianca Gomes, Fabiola Ramoa e Jordanna Vitor.
  • 15h – “Aleitamento em cena: doar, mas como?”, com os internos de enfermagem Carlos, Evilin Arguelho e Leonardo Palácio.
  • 16h – Café e prosa: troca de vivências sobre o aleitamento infantil, com o convidado especial Célio Pereira, pai da Maria Izabel.

Serviço:

Dia: 30/ 08

Horario: 13h às 17h

Local: UBS Seleta – Rua José Roberto Teixeira, 691 – Jardim Flórida

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp