sexta-feira, 29 mar 2024

Prefeitura de Dourados realiza ações do “Agosto Dourado” na UBS Seleta no dia 30

Prefeitura de Dourados realiza ações do “Agosto Dourado” na UBS Seleta no dia 30

27 agosto – 2022 | 8:08

O evento tem o objetivo de compartilhar vivências e informações sobre o aleitamento materno

A campanha “Agosto Dourado: Fortalecer a Amamentação – Educando e Apoiando”, organizada pela Prefeitura de Dourados, por meio da Coordenação da Rede de Atenção Materno e Infantil de Dourados da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) segue com a programação de encontros e palestras. No dia 30, a equipe da UBS (Unidade Básica de Saúde) Seleta organizou um evento para compartilhar vivências com o aleitamento materno e aprender mais sobre essa doação de amor na forma de alimento.

“Queremos encerrar o mês “Agosto Dourado” com grande prestígio, então convidamos as gestantes, puérperas e familiares que são atendidos na Seleta para uma tarde de conhecimento, diversão e trocas de experiências sobre a amamentação e doação do leite materno. Lembrando que nesse dia a UBS estará fechada para o evento, das 13h às 17h”, informou Ana Maria Leite, diretora da UBS Seleta.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) determinou o mês de agosto como “Agosto Dourado”, por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação e a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno para a saúde da criança.

Confira o cronograma:

  • 13h – “Amor em doação: o aleitamento materno e a importância da doação de leite materno”, com a nutricionista Erika e a enfermeira Neiva.
  • 14h – Brincando de aprender: mitos e verdade sobre o aleitamento materno, com as médicas Bianca Gomes, Fabiola Ramoa e Jordanna Vitor.
  • 15h – “Aleitamento em cena: doar, mas como?”, com os internos de enfermagem Carlos, Evilin Arguelho e Leonardo Palácio.
  • 16h – Café e prosa: troca de vivências sobre o aleitamento infantil, com o convidado especial Célio Pereira, pai da Maria Izabel.

Serviço:

Dia: 30/ 08

Horario: 13h às 17h

Local: UBS Seleta – Rua José Roberto Teixeira, 691 – Jardim Flórida

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias