quinta-feira, 25 abr 2024

Prefeitura de Dourados realiza sinalização viária através de parceria com Detran

Prefeitura de Dourados realiza sinalização viária através de parceria com Detran

21 dezembro – 2022 | 13:13

Somado aos recursos municipais, são mais de R$ 9 milhões em investimentos

A Prefeitura de Dourados, através da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), tem realizado a sinalização nas principais avenidas da cidade, além dos cruzamentos mais críticos e nos cruzamentos semafóricos. A ação é uma parceria com o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito).

Somado aos recursos municipais, são mais de R$ 9 milhões em investimentos para a sinalização viária, contando com seis cruzamentos semafóricos, sinalização horizontal e vertical, além de duas travessias elevadas para pedestres.
Segundo a diretora-presidente da Agência, Mariana de Souza Neto, o trabalho é um dos pilares do Pnatrans (Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito). “Garantir a segurança viária vai reduzir os índices de sinistros no trânsito, compromisso feito pela Agetran em parceria com o Detran”, conclui.

Os semáforos serão instalados nos cruzamentos das ruas Natal e Fernando Ferrari, Cuiabá e Eulália Pires, Cuiabá e General Osório, Bela Vista e Itamarati, Iguassu e Presidente Vargas e o cruzamento das ruas Toshinobu Katayama e Oliveira Marques.

“Os investimentos aplicados em sinalização são imprescindíveis para um trânsito mais seguro, são intervenções importantíssimas que darão a motoristas, ciclistas e pedestres maior segurança ao transitar em vias públicas”, descreve o presidente do Detran-MS, Rudel Trindade.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias