quarta-feira, 24 abr 2024

Prefeitura de Dourados recebe EPI’s da Secretaria de Estado de Saúde

Prefeitura de Dourados recebe EPI’s da Secretaria de Estado de Saúde

21 setembro – 2021 | 13:13

Entre os itens estão aventais, luvas, toucas e sapatilhas de uso único

A Prefeitura de Dourados recebeu nesta terça-feira (21) cerca de 77 mil EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) da SES (Secretaria de Estado de Saúde). Ainda foram entregues seis bombas de infusão e dois kit’s de oxímetro de pulso G1B com 3 sensores adultos, utilizados em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O prefeito Alan Guedes e o secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende, acompanharam a entrega no depósito da Sems (Secretaria Municipal de Saúde). Entre os itens estão: 12 mil aventais, 5 mil luvas, 30 mil toucas e 30 mil sapatilhas.

“Essa parceria com o Governo do Estado tem feito toda diferença para o atendimento na saúde. O governador Reinaldo Azambuja tem sido sempre sensível às questões da saúde e o secretário Geraldo Resende sempre está disposto a nos ajudar”, destacou o prefeito Alan Guedes.

Os itens foram doados após um pedido feito pela vereadora Liandra Brambilla. O material será direcionado para as UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) e para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Já para o Hospital da Vida, a SES encaminhou os equipamentos para os leitos de UTI.

O secretário municipal de Saúde, Waldno Lucena, reforçou a importância da parceria. “Quero agradecer ao Governo do Estado, estes insumos farão grande diferença no atendimento aos pacientes”. O diretor-presidente da Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados), Jairo José de Lima, também acompanhou a entrega.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias