quinta-feira, 18 jul 2024

Prefeitura de Dourados tranquiliza pais e garante vagas na Rede Municipal

Prefeitura de Dourados tranquiliza pais e garante vagas na Rede Municipal

15 fevereiro – 2023 | 10:10

Semed segue designando alunos para Rede Municipal de Ensino e para as conveniadas

O Prefeito Alan Guedes e a secretária municipal de educação, Ana Paula Benitez Fernandes divulgaram um vídeo pelas redes sociais para tranquilizar os pais e responsáveis, a respeito das designações dos alunos que ainda não conseguiram vagas na Reme (Rede Municipal de Ensino). A Semed (Secretaria Municipal de Educação) continua efetuando as designações dos alunos por meio da Central de Matrículas. Os números para contato das vagas ainda não designadas são (67) 99689-3056 e (67) 98163-0661. Os atendimentos são exclusivamente pelo WhatsApp.

“Quero tranquilizar os pais que têm procurado as redes sociais da Prefeitura e as minhas pessoais para explicar uma questão muito importante. Nós estamos designando as crianças de educação infantil para as escolinhas conveniadas, mas só mandamos para a conveniada quando não temos mais vaga da Reme. Nós contratamos 3.000 vagas da rede privada, mas só mandamos quando não temos mais essa vaga na rede pública”, explica.

Alan ainda cita o exemplo para os pais que buscam vagas para os filhos que vão estudar no Pré l e ll em 2023. “Nós abrimos neste ano mais 1.200 novas vagas e ainda temos vagas no município. Se você fez uma solicitação de vaga em escola conveniada para o Pré l ou ll, esse aluno ainda não vai, porque temos vagas no município. Esse é um trâmite que respeita a legislação municipal, os órgãos de controle, porque nós devemos prestar contas a eles dessa reposição da compra das vagas nas escolas conveniadas”, enfatiza.

A secretária de educação ressaltou que as vagas das conveniadas tem uma lista de espera que obedece os critérios estabelecidos na resolução da matrícula, que está disponível no site da prefeitura. “Fazemos a ligação para o pai quando não temos mais vaga na nossa Rede Municipal de Ensino e ofertamos uma das nove instituições conveniadas com o município em 2023”, afirma Ana Paula.

“É importante destacar também que, por exemplo, as vagas para o berçario ll já se esgotaram nos Ceims do município. Esses pedidos estão sendo encaminhados para uma das nove conveniadas. Fique atento ao telefone porque a Central de Matrículas liga para os pais para oferecer a vaga”, ressalta o prefeito.

Nesta ligação os pais terão essa opção de escolher a conveniada que melhor atende seu filho. “Reiteramos que as designações não terminaram, a Central de Matrículas continua atendendo um a um pelo WhatsApp e também fazendo essas ligações”, avisa Ana Paula.

O vídeo foi gravado durante a visita a Escola Municipal Prefeito Álvaro Brandão, que fica localizada na Vila Industrial.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias