Prefeitura de Maracaju amplia oferta de médicos especialistas para melhor atender a população

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
14/06/2022
Assessoria Prefeitura de Maracaju

Atualmente, o Município oferece mais de 40 médicos credenciados em atendimentos como clínica geral, pediatria, cardiologia, ginecologia, endocrinologia, entre outras. Um novo credenciamento contemplou as áreas de dermatologia e reumatologia

De acordo com o fechamento do primeiro quadrimestre de 2022, da Secretaria Municipal de Saúde, só de janeiro à abril deste ano, foram realizados mais de 17 mil atendimentos com médicos especialistas em Maracaju. Destes, mais de 3.800 foram em pediatria, mais de 3 mil atendimentos em ginecologia e mais de 1.400 em cardiologia, além dos demais atendimentos. Números que demonstram a alta procura por atendimentos via SUS em diferentes especialidades médicas e que colocam o Município como referência em saúde na micro região do estado.

Por conta disso, a oferta de especialidades vem sendo ampliada desde o início de 2021 para melhor atender os pacientes. Atualmente, a prefeitura de Maracaju oferece mais de 40 médicos especialistas que atendem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). São 11 unidades de atendimento municipal, com uma unidade no distrito de Vista Alegre e outra no assentamento Santa Guilhermina.

Especialidades

Entre as especialidades, a prefeitura de Maracaju oferece: Psiquiatria/Saúde Mental, Neurologia, Cardiologia, Ortopedia, Oftalmologia, Endocrinologia, Cirurgia Vascular, Cirurgia Geral, Oncologia/Mastologia, Urologia, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Anestesista – especialidade de Dor e, ainda, Gastrologia, Pneumologia e Otorrinolaringologia.

O Município também credenciou as especialidades de dermatologia, reumatologia e mais um pediatra. O Secretário Municipal de Saúde, Thiago Caminha, disse que a prefeitura está trabalhando para abrir novos credenciamentos, seguindo uma série de especificações e para tentar ampliar ainda mais a oferta de médicos especialistas e evitar que os pacientes enfrentem deslocamento até Campo Grande. “Devemos incluir, neste novo credenciamento, um infectologista e um geneticista, que faz o diagnóstico de doenças genéticas que acometem muitas crianças, e temos aqui em Maracaju muitas crianças que precisam fechar esse diagnóstico. Estamos trabalhando com seriedade e muita responsabilidade para oferecer uma saúde de qualidade aos pacientes”, frisou Thiago Caminha.

Deverão ser abertos, ainda, procedimentos cirúrgicos na área de urologia, tratamentos de cálculos renais, lesões leves de próstata, cirurgias de nariz e garganta, realizadas no hospital Soriano Corrêa, conveniado com a Prefeitura de Maracaju, Governo do Estado e SUS.
Os atendimentos dos postos de saúde, quando em casos de cirurgia, são encaminhados pelos médicos especialistas para a cirurgia no hospital em Maracaju, que realiza procedimentos de baixa e média complexidade. Já os casos de alta complexidade, são encaminhados para hospitais de Campo Grande, da Rede SUS.

Outros serviços

Além dos médicos especialistas, a prefeitura mantém atendimentos terceirizados com outros profissionais da saúde, importantes para atender a demanda existente. Esses atendimentos são em fisioterapia, fonoaudiologia, exames laboratoriais, Raio X, tomografia e próteses dentárias.
Só em fisioterapia, por exemplo, neste primeiro quadrimestre de 2022, o Município atendeu mais de 9.200 pacientes. “Vamos tentar sempre melhorar. Nosso intuito é que todos tenham bom atendimento e que evitem o desgaste da espera e da dor”, destacou o secretário.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this