quinta-feira, 28 mar 2024

Prefeitura de Maracaju assina convênio para cooperação mútua entre município e Fundação do Trabalho.

Prefeitura de Maracaju assina convênio para cooperação mútua entre município e Fundação do Trabalho.

21 julho – 2021 | 14:14
Prefeitura de Maracaju assina convênio para cooperação mútua entre município e Fundação do Trabalho. 

Convênio vem para modernizar e impulsionar o atendimento da Casa do Trabalhador. 

Com a presença de autoridades Municipais e do Governo, o Prefeito Marcos Calderan assinou o convênio de cooperação mútua entre   Funtrab e município. A iniciativa conta com a participação comum em programas, ações, projetos que promovam o desenvolvimento econômico do município de Maracaju.

Os programas tem por objetivo melhorar e modernizar o atendimento da Casa do Trabalhador no município, bem como a incentivar a qualificação profissional e geração de emprego e renda. Na ocasião foram apresentadas as linhas de microcrédito para empresários, o aplicativo MS Contrata+, e também o projeto  Sala do Empreendedor + Casa do Trabalhador, sendo Maracaju o município piloto.

O App MS Contrata + é uma iniciativa para fomento à empregabilidade, encurtando as distâncias entre empregadores e trabalhadores sul-mato-grossenses. “Hoje apresentamos várias oportunidades para geração de emprego e renda para Maracaju. Esse aplicativo veio para facilitar a vida do empregador e empregado, nele é possível cadastrar e visualizar currículos, divulgar vagas de trabalho, ter acesso ao seguro desemprego, e até mesmo se cadastrar para o programa de microcrédito.  Para o Estado é muito importante estar afinado com os municípios, os prefeitos, e também com os empresários.”, comentou o Presidente da Funtrab, Marcos Derzi.

Para o Prefeito Marcos Calderan esses convênios trazem mais tecnologia e desenvolvimento para o município. “Estamos trazendo novidades muito importantes para toda a nossa cidade, como o aplicativo MS Contrata +. Ele vem para facilitar tanto a vida do trabalhador na hora de procurar um emprego, e também do empresário na hora de novas contratações. Teremos também uma linha de microcrédito, para socorrer os empresários neste momento difícil que é a pandemia da Covid-19. Buscamos sempre o desenvolvimento para a nossa população, por isso em parceria com o Sebrae, vamos proporcionar qualificação profissional para os trabalhadores. Ações importantes em prol de Maracaju”.

Uma das novidades anunciadas foi a junção entre a Casa do Trabalhador e a Sala do Empreendedor. “Para nós é muito importante este convênio assinado hoje. Estamos reestruturando a Casa do Trabalhador, junto com o Sebrae, através do Cidade Empreendedora daremos oportunidade de qualificação profissional, e também orientações para quem sonha em abrir o próprio negócio. Medidas importantes e que impulsionam o desenvolvimento de Maracaju”, finalizou o Secretário da Sedema, Agadir Mossmann.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias