Prefeitura de Maracaju decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do Ex-Prefeito Luiz Gonzaga Prata Braga

11 maio – 2021 | 23:23

A Prefeitura de Maracaju se solidariza com a família do Ex-Prefeito do município, Luiz Gonzaga Prata Braga, pelo seu falecimento ocorrido na noite desta segunda-feira, 10 de maio. “Prata Braga” como era conhecido faleceu aos 82 anos, vítima de um infarto.

Prata Braga foi Prefeito do município entre 01/02/1977 à 13/05/1982, em seu mandato implantou seu estilo, também conhecido pelo slogan “É Tempo de loucura”. Na década de 70 o Ex-Prefeito construiu o Estádio Luiz Gonzaga Prata Braga, o “Loucão” como é popularmente chamado, o apelido não era atoa, Maracaju na época contava com 10 mil habitantes e foi construído um estádio com capacidade para 6 mil pessoas. Outra obra da sua gestão é o Ginásio de Esportes Nilton Lemes Marcondes, o “Louquinho”.

Neste momento de profundo pesar, a Prefeitura manifesta aos familiares e amigos os mais sinceros votos de pesar. “Lamentamos a perda do ex-prefeito Luiz Gonzaga Prata Braga, que faleceu ontem. Prata Braga deixou sua marca de trabalho, alegria e irreverência registrada na história de Maracaju. Que Deus conforte os seus familiares e amigos”, disse o Prefeito Marcos Calderan.

A Prefeitura decretou luto oficial de três dias em todo o território do Município de Maracaju. Nestes dias o Pavilhão Nacional será hasteado a meio mastro e ladeado pela Bandeira do Município.

O velório acontece na tarde desta terça-feira (11) no Plenário da Câmara de Vereadores de Maracaju.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!