A Coordenadora do CPAS, Fabiane Oliviera Silva, apresentou as propostas apresentadas pela Funprevmmar, Secretaria de Educação e SISPMMA, bem como expôs as próximas etapas do processo de implantação, ressaltando que foram convidados a participar todas as Secretarias Municipais, Câmara de Vereadores, SIMTREMA, SISPMMA, Funprevmmar e Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.
“A implantação dessa Política representa um avanço significativo para a Prefeitura na totalidade, garantindo sempre um olhar sensível para a necessidade do servidor e as responsabilidades do Município”, afirma Paula Brites, Secretária de Administração.
A minuta da Lei será agora encaminhada para aprovação no legislativo, possibilitando a estruturação da política e dos setores no âmbito da Secretaria Municipal de Administração.
Concomitante à tais discussões, o CPAS realizou orientações aos coordenadores e responsáveis de todas as Secretarias Municipais sobre o funcionamento do Programa de Atenção ao Servidor.
Estiveram presentes os representantes dos Sindicatos: SINTREMA E SISPMMA, o Controlador do Municipio, representantes das Secretarias: de Educação, de Governo, de Assistência Social, da Fazenda, de Administração e a Secretária de Administração Paula de Souza Kuendig Brites, onde esclareceu várias dúvidas apresentadas.