domingo, 19 maio 2024

Prefeitura de Maracaju entrega mais 70 títulos de propriedade pelo REURB
Maracaju

Prefeitura de Maracaju entrega mais 70 títulos de propriedade pelo REURB

Assessoria
01 setembro – 2023 | 16:16
Só nesta quinta, mais 135 beneficiários foram contemplados, sendo no total 317 os proprietários e seus familiares.

Na noite desta quinta-feira, 31-08, a Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Governo e o REURB – Regularização Fundiária Urbana, realizou o sonho de 70 famílias maracajuenses com a entrega do título definitivo que garante a partir de agora, não apenas de fato, mas também a posse de direito de imóveis do Bairro Ema Rigo.

O evento ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença dos beneficiados e seus familiares, conquistando um direito a moradia, mais uma ação, fruto do trabalho da atual gestão do município.

SOBRE O REURB

Trata-se de um procedimento de Regularização Fundiária Urbana, e surgiu como forma de solucionar o problema habitacional oriundo de ocupações irregulares ocorridas nos últimos anos. A Regularização Fundiária é uma política pública completa, que se destina a reduzir as desigualdades decorrentes da ocupação irregular do solo. Por meio da titulação do imóvel, retira-se o ocupante da informalidade, insegurança e reconhece o seu direito à propriedade, resgatando a sua cidadania e garantindo a sua integração ao convívio social.

AUTORIDADES PRESENTES

Prestigiaram o evento o Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, Secretária Municipal de Governo, Cléo Wosniak, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Agadir Mossmann, Secretária Municipal de Assistência Social, Leiza Karen Barbosa, Secretário Municipal de Esportes, Erlei Pires Dias, Chefe de Gabinete, Dayani Barbosa, Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Joaquim Herrera, Procurador Jurídico, Dr. Robson Coradini, Presidente da Câmara, Vereador Robert Ziemann, Vereador Oseias Enfermeiro, Vereador Rener Barbosa e Vereador Nenê da Vista Alegre, Presidente da Comissão do REURB, Dra. Onorina de Menezes Fialho, Diretora Presidente da AGEHAB, Maria do Carmo Avesani Lopez, integrantes da equipe do REURB, Graciele Sulzbach, Angela Carine B. Delmondes, Nelson Lords, Emanuel Ribeiro do Santos, além de beneficiados, familiares e a comunidade em geral.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias