Prefeitura de Maracaju inicia Projeto “Bebê a Bordo” para acompanhar gestantes e famílias cadastradas no CadÚnico

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
06/04/2022
Assessoria Prefeitura de Maracaju

Gestantes terão acompanhamento multiprofissional, criando uma troca de experiências pertinentes a gestação.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Assistência Social, no intuito de garantir melhor qualidade na prestação de serviços, criou um Grupo de Gestantes do CRAS – (Centro de Referência em Assistência Social), o projeto intitulado “Bebê a Bordo” visa atender as gestantes de famílias cadastradas no CadÚnico, criando um espaço de escuta, convivência social e troca de experiências nos sentimentos em relação à gestação.

De acordo com a Coordenadora do CRAS, Diana Freitas, o objetivo é abraçar e assistir essas mães, unindo forças para atendê-las neste momento tão importante que é a chegada de um bebê ao seio familiar.

Aqui as gestantes são recepcionadas por uma equipe psicossocial formada com técnicos de referência, respectivamente a Assistente Social Alzenir Melo e o psicólogo Djhonatan Lucas, que realizam diversas atividades informativas e recreativas, inclusive com a parceria de profissionais voluntários de outras secretarias.” Destacou Diana.

Presente na abertura, a Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, deu boas vindas as participantes e destacou a importância desse espaço para o fortalecimento dos vínculos das mulheres com outras gestantes e seus bebês.

O CRAS é a porta de entrada para a política pública de Assistência Social, e o propósito dos serviços ofertados é apoiar as famílias, contribuindo para a qualidade de vida e promovendo acesso a direitos que a Constituição Federal lhes garante.” Explicou Leiza.

O grupo “Bebê a Bordo” acontece todas as sextas-feiras, às 14 horas no CRAS da Vila Margarida, para mais informações o telefone de contato é 3454-4712 e 9.98467-0470.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this