quinta-feira, 28 mar 2024

Prefeitura de Maracaju leva “Ação Social” ao Quilombo São Miguel, ofertando serviços e ações voluntárias aos moradores

Prefeitura de Maracaju leva “Ação Social” ao Quilombo São Miguel, ofertando serviços e ações voluntárias aos moradores

01 junho – 2022 | 15:15

Segunda Via de Documentação Civil, Corte de Cabelo, Vacinação e apresentações culturais foram alguns dos serviços executados.

Pela primeira vez a Prefeitura de Maracaju levou uma verdadeira “força tarefa” de ações, através do “Ação Social” ao Quilombo São Miguel, proporcionando serviços voluntários gratuitos para os moradores no último sábado 28-05.

A Secretaria de Assistência Social em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Secretaria de Saúde e Poder Judiciário, ofertou serviços como Segunda Via de Documentação Civil, Certidão de Nascimento e RG, Atualizações e Inclusões no Cadastro Único, Vacinação, Cortes de Cabelo, Doação de Roupas e calçados, Orientações jurídicas com a Defensoria Pública, atendimentos do Conselho Tutelar e ainda apresentações culturais.

A Ação Social levou de forma inédita serviços e cuidados ao moradores do Quilombo São Miguel, como apresentações culturais e atendimentos do Poder Judiciário, o objetivo essa ação é facilitar e beneficiar os moradores que moram mais afastados do município, que tem certa dificuldade para o deslocamento para atualizarem esses serviços.

Para nós é motivo de extrema alegria estarmos sempre presentes no Quilombo São Miguel, afinal a atual gestão tem um foco especial no atendimento aos que mais precisam e o Ação Social faz essa devolutiva para dar atenção a toda sociedade , afinal levamos serviços importantes que muitas vezes nossos munícipes tem dificuldade de acesso devido a correria do dia a dia. Quero agradecer ao Prefeito Marcos Calderan e a Primeira-Dama Meire Calderan pela confiança e apoio nessas ações fundamentais para beneficiar nossa gente.” Explicou Leiza Karen Barbosa, Secretária de Assistência Social.

A “Ação Social” da Prefeitura de Maracaju já teve sua realização bem sucedida também em Vista Alegre e em Maracaju.

Presentes na Ação Social esteve a Secretária de Assistência Social Leiza Barbosa, Defensor Público Dr. Marcos Braga da Fonseca, Coordenadora do Cras Diana de Freitas, Jorge Presidente da Associação de Moradores do Quilombo São Miguel, Diretor de Transporte Ediney Gomes, Médico Dr. Pedro Miziara, Kariny Rios, Maestrina Diva de Almeida Carneiro Moura e demais colaboradores da Prefeitura Municipal.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias