Prefeitura de Maracaju leva Programa Saúde na Escola para alunos da Zona Rural

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
13/06/2022
Assessoria Prefeitura de Maracaju

Trabalhos liderados pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Ministério da Saúde continuam em todas as Unidades de Ensino.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Ministério da Saúde, segue atuando com o Programa Saúde na Escola.

Desta vez, alunos da Zona Rural da Escola Municipal Santa Guilhermina e a Extensão Maria Lessa Coelho (Engenho) receberam atendimento de Promoção e Prevenção de saúde bucal pela equipe de Estratégia de Saúde da Família Rural.

Esta é uma iniciativa importante e trata-se de um trabalho permanente, ou seja, ocorre o ano todo, focando na saúde bucal de nossas crianças e adolescentes, fortalecendo a importância da prevenção e cuidados com nossos dentes.” Destacou Thiago Olegário Caminha, Secretário Municipal de Saúde.

De acordo com Dra. Vânia T. Monteiro, Coordenadora de Saúde Bucal, cuidados com os dentes e com o seu sistema mastigatório deve ser uma prioridade. E um dos primeiros passos para iniciar esses cuidados é ir às consultas com dentistas regularmente.

Conscientizar e promover a prevenção na saúde bucal deve ser iniciada desde cedo, assim, as crianças acostumam-se com os hábitos diários necessários evitando futuros problemas odontológicos. Isso porque as doenças dentárias e a falta de tratamento podem levar a problemas sérios de saúde como infecções, danos aos ossos ou aos nervos e, eventualmente, a perda dos dentes.” Finalizou Vânia.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this