quinta-feira, 28 mar 2024

Prefeitura de Maracaju leva Programa Saúde na Escola para alunos da Zona Rural

Prefeitura de Maracaju leva Programa Saúde na Escola para alunos da Zona Rural

13 junho – 2022 | 7:07

Trabalhos liderados pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Ministério da Saúde continuam em todas as Unidades de Ensino.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Ministério da Saúde, segue atuando com o Programa Saúde na Escola.

Desta vez, alunos da Zona Rural da Escola Municipal Santa Guilhermina e a Extensão Maria Lessa Coelho (Engenho) receberam atendimento de Promoção e Prevenção de saúde bucal pela equipe de Estratégia de Saúde da Família Rural.

Esta é uma iniciativa importante e trata-se de um trabalho permanente, ou seja, ocorre o ano todo, focando na saúde bucal de nossas crianças e adolescentes, fortalecendo a importância da prevenção e cuidados com nossos dentes.” Destacou Thiago Olegário Caminha, Secretário Municipal de Saúde.

De acordo com Dra. Vânia T. Monteiro, Coordenadora de Saúde Bucal, cuidados com os dentes e com o seu sistema mastigatório deve ser uma prioridade. E um dos primeiros passos para iniciar esses cuidados é ir às consultas com dentistas regularmente.

Conscientizar e promover a prevenção na saúde bucal deve ser iniciada desde cedo, assim, as crianças acostumam-se com os hábitos diários necessários evitando futuros problemas odontológicos. Isso porque as doenças dentárias e a falta de tratamento podem levar a problemas sérios de saúde como infecções, danos aos ossos ou aos nervos e, eventualmente, a perda dos dentes.” Finalizou Vânia.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias