quinta-feira, 25 abr 2024

Prefeitura de Maracaju leva Zé Gotinha no “Dia Nacional da Imunização” para incentivar vacinação de crianças

Prefeitura de Maracaju leva Zé Gotinha no “Dia Nacional da Imunização” para incentivar vacinação de crianças

09 junho – 2022 | 18:18

Ação visa incentivar pais e responsáveis a monitorarem a Caderneta de Vacinação, atualizando-a e em caso de dúvidas, buscando ajuda na Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Um dos personagens mais históricos e conhecidos da saúde pública “deu as caras” nos CIEI’s de Maracaju, nesta quinta-feira 09-06, data em que se comemora o Dia Nacional da Imunização.

O objetivo foi atrair e chamar a atenção das crianças e seus pais ou responsáveis para a necessidade de se olhar com atenção a Caderneta de Vacinação e em caso de dúvidas, levar até a Unidade Básica de Saúde mais próxima da casa para contar com a ajuda de um profissional de saúde.

Sabemos da importância que a vacinação tem para todos, especialmente para as crianças, imunizando-as e protegendo-as de enfermidades que podem deixar sequelas para toda a vida, inclusive adulta. Conclamamos aos pais e responsáveis, foram dois anos intensos de pandemia, período em que nos preservamos, fazendo o estritamente necessário, inclusive deixamos de sair e fazer coisas básicas como cuidar de nossa saúde e de nossos filhos, agora é o momento de retornarmos e atualizar a Caderneta de Vacinação.” Esclareceu Daise de Oliveira, Coordenadora de Imunização de Maracaju.

Sobre o Zé Gotinha: O Zé Gotinha foi um personagem criado em 1986 pelo artista plástico Darlan Rosa para a campanha de vacinação contra o vírus da poliomielite realizada pelo Ministério da Saúde. Seu principal objetivo era tornar as campanhas de vacinação mais atraentes para as crianças.

CONFIRA O CRONOGRAMA DO MÊS DA IMUNIZAÇÃO

11-06 (Sábado) – Visita do Zé Gotinha no Parque de Exposições Libório Ferreira de Souza

20-06 (Segunda-Feira) – CIEI Maria Dalphina Rezende de Castro – Avaliação do Cartão Vacinal das Crianças.

21-06 (Terça-Feira) – CIEI Joana Sayd (Vista Alegre) – Avaliação do Cartão Vacinal das Crianças.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias