quinta-feira, 25 abr 2024

Prefeitura de Maracaju participa da “Semana Estadual de Combate ao Feminicídio” em Campo Grande

Prefeitura de Maracaju participa da “Semana Estadual de Combate ao Feminicídio” em Campo Grande

02 junho – 2022 | 17:17

Iniciativa do Governo do Estado levou capacitação as servidoras municipais e contou com a presença da equipe da Coordenadoria da Mulher de Maracaju.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Assistência Social e Coordenadoria da Mulher, estiveram presentes no evento realizado em Campo Grande pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul em alusão a “Semana Estadual de Combate ao Feminicídio”.

Ação baseia-se na Lei no 5.202, de 30 de maio de 2018, instituiu no calendário oficial do Estado de Mato Grosso do Sul o dia 1o de junho, como “Dia Estadual de Combate ao Feminicídio”, iniciando a “Semana Estadual de Combate ao Feminicídio”. A data lembra a morte da jovem Isis Caroline, ocorrida em 1o de junho de 2015 e tida como o primeiro caso de feminicídio registrado no Estado, após a vigência da Lei 13.104/2015.

Momento importante e de capacitação para toda a equipe da Coordenadoria da Mulher, temos que ressaltar que o nosso Prefeito Marcos Calderan estruturou a Coordenadoria, possibilitando que ampliássemos o atendimento as mulheres vítimas de violência, além disso, nunca se ofertou tantos cursos como tem sido feito, visando gerar um empoderamento, projeção de novos negócios e independência financeiras as mulheres maracajuenses.” Explicou Jamaika do Carmo, Coordenadora da Políticas Públicas para Mulheres.

O evento contou com a presença e palestras de Elaine Benicasa, Delegada Titular da DEAM – Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher, Luciana Rabelo, Promotora e de Justiça e Helena Coelho, Juíza Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJMS.

Além de Jamaika do Carmo, prestigiaram o evento as profissionais da Coordenadoria da Mulher de Maracaju, Psicóloga Kênia Barros e a Assistente Social Vanessa.

Na ocasião a equipe da Coordenadoria da Mulher também visitou a FUNTRAB, objetivando trazer novos cursos gratuitos para as mulheres do município e que terão sua agenda de datas divulgadas em breve.

Sobre o Seminário Estadual de Combate ao Feminicídio

O seminário teve o objetivo de discutir o feminicídio como a maior violação de direitos humanos das mulheres, divulgar os serviços e os mecanismos legais de proteção à mulher em situação de violência e as formas de denúncia. Por meio de painéis temáticos e com convidadas que atuam diretamente com o tema.

Na oportunidade será feito o lançamento da 3ª edição do Mapa do Feminicídio, analisando as 34 mortes ocorridas no Estado, no ano de 2021.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias