Prefeitura de Maracaju realiza capacitações com produtores do Quilombo São Miguel

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
14/03/2022
Redação

Ações foram realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e o Serviço de Inspeção Municipal de Maracaju (SIMM), realizou nos últimos dias duas capacitações com a Comunidade Quilombola São Miguel.

As ações visam trabalhar para fortalecer os produtos e a identidade dos produtores que fazem parte do Programa Sabor de Maracaju o SIMM levou até a comunidade o curso “Elaboração de fichas técnicas e precificação” nos dias 21 a 25 de Fevereiro, que foi ministrado pela técnica Karina Salles. Tendo visto a necessidade que os produtores de alimentos e artesanatos tinham para elaborar preços em seus produtos e assim receberem o que é justo pelo seu trabalho.

De acordo com Agadir Mossmann, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente: “A nossa função com órgão público é identificar quais as necessidades que nossos empreendedores tem em gerir seu negócio e com base nisso levar soluções. A comunidade Quilombola possui um grande potencial de crescimento que precisa ser trabalhado e vemos neles uma força de vontade de crescer cada vez mais!

Esta ação foi realizada por meio do Cidade Empreendedora do Sebrae, parceria com o Departamento de Fomento Agropecuário e Departamento de Industria, Comércio e Serviços.

“DO LIXO AO LUXO”

E ainda dentro das ações de capacitação, no dia 04 de março de 2022 foi realizado o curso de artesanato e restauração de materiais recicláveis que foi ministrado com a voluntária Serlei Mossmann, integrante do grupo Líder Sul.

O curso ensina como transformar materiais que poderiam ir para o lixo e que podem ser recicláveis e transformado em objetos de valor, nada se perde tudo se reutiliza. O curso será realizado em várias etapas onde cada semana será uma experiência única e de grande avanço para essa comunidade parceira e que sempre está em busca de melhoria e novas oportunidades.” Afirmou Serlei Mossmann.

Cada vez mais a capacitação das pessoas é de suma importância para o empreendedorismo local e pensando nisso o município e seus parceiros estão sempre à disposição trazendo inovações.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this