quinta-feira, 28 mar 2024

Prefeitura de Maracaju realiza entrega de cobertores da Campanha do Agasalho 2022 no Assentamento Santa Guilhermina

Prefeitura de Maracaju realiza entrega de cobertores da Campanha do Agasalho 2022 no Assentamento Santa Guilhermina

24 maio – 2022 | 13:13

Com chegada de frio repentino, ordem é acelerar as entregas na Zona Rural para atender os assentados.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta segunda-feira 23-05 a entrega de cobertores da Campanha do Agasalho 2022 para as famílias em situação de vulnerabilidade no Assentamento Santa Guilhermina.

Tratando-se de um dos assentamentos mais distantes do perímetro urbano a entrega ágil foi uma determinação do Prefeito Marcos Calderan e da Primeira-Dama Meire Calderan, devido ao “frio repentino” que chegou nas últimas semanas no município, fruto de uma frente fria intensa que predominou e reduziu as temperaturas em boa parte do país.

Maracaju é uma cidade que tem a marca da solidariedade e esta entrega no Assentamento Santa Guilhermina comprova isso, estamos preocupados com os maracajuenses que estão na Zona Rural e buscamos agilizar o máximo possível a entrega desses cobertores para atendê-los.” Afirmou Leiza Karen Barbosa, Secretária de Assistência Social.

Somente no Assentamento Santa Guilhermina foram entregues 170 (Cento e setenta) unidades de cobertores.

De acordo com Meire Calderan que participou presencialmente da entrega, trata-se de um trabalho importante e que na administração de Marcos Calderan será constante.

Nosso objetivo é ir ampliando a cada ano, afinal o frio não espera e sabemos que nossa localidade tem a característica de ter invernos rigorosos, além disso, também acionamos o FAC para receber a doação de roupas e agasalhos que também serão distribuídos aqueles que mais precisam.” Explicou Meire Calderan.

A entrega segue o cronograma já tendo atendido a Aldeia Sucuri’Y, Quilombo São Miguel e Assentamento Santa Guilhermina, seguindo agora para Assentamento Canta Galo (24-05) às 9h, Assentamento Valinhos (26-05) também às 9h e Vista Alegre na sexta-feira (27) às 8h.

Prestigiaram a entrega a Primeira-Dama Meire Calderan, Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa e a Coordenadora do CRAS Diana de Freitas.

O FAC – Fundo de Apoio a Comunidade (Antiga ACOMMA) segue com a campanha de arrecadação de agasalhos, podendo ser levado no horário comercial ou também pedir para ir buscar, através do WhatsApp (67) 9.8481-0004.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias