quinta-feira, 18 abr 2024

Prefeitura de Maracaju realiza “Festa Julina” para crianças e jovens dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Mirim” e “Ação Jovem”

Prefeitura de Maracaju realiza “Festa Julina” para crianças e jovens dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Mirim” e “Ação Jovem”

21 julho – 2022 | 15:15

Serviços vinculados à Secretaria de Assistência Social realizaram importante festividade entre os integrantes, que contou com a visita do Prefeito Marcos Calderan e Primeira-Dama Meire Calderan.

Na manhã desta quinta-feira 21-07, a Prefeitura de Maracaju através da Secretaria de Assistência Social, realizou uma “Festa Julina” para os integrantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Mirim e Ação Jovem, na sede do Projeto Mirim no município.

O evento teve o objetivo de gerar uma importante confraternização e interação entre as crianças e adolescentes integrantes aos dois projetos, apoiados pelo município, que contaram com a presença do Prefeito Marcos Calderan, Primeira-Dama Meire Calderan e a Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa.

Para nós é uma alegria enorme prestigiarmos este evento, afinal onde há crianças e adolescentes há a mão estendida da administração municipal, continuamos focados em melhorar e transformar a Maracaju do presente, mas sem deixar de olhar para o futuro e o nosso futuro passa pelas mãos dessas crianças e jovens que assistidas com nossas oficinas e ações, terão a garantia de um futuro bem melhor.” Afirmou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

De acordo com a Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa a presença dessas crianças e jovens assistidos pelo município, demonstra com clareza a preocupação da administração municipal com o futuro dessa juventude.

Daqui queremos que saiam grandes profissionais, mas acima de tudo, grandes seres humanos, homens e mulheres de bem que aplicarão os conhecimentos obtidos nos nossos projetos na sociedade do futuro, estamos realizando um plantio positivo para colher um futuro de sucesso e tudo isso, passa pelas mãos e mentes criativas dessas crianças e jovens da Mirim e do Ação Jovem.” Afirmou Leiza Karen Barbosa.

Participaram desta ação 73 crianças do Projeto Mirim e 22 adolescentes do Ação Jovem. Atualmente tanto o “Ação Jovem” quanto o “Projeto Mirim” realizam e recebem oficinas de violão, violino, ballet, informática, educação ambiental, palestras educativas e outras iniciativas voltadas ao desenvolvimento intelectual e profissional dessas crianças e jovens, sempre no contraturno escolar.

Participaram também do evento a Coordenadora do SFCV – Mirim Kelly Karoline Moreira Souza e Franciéle Pinto Dias Carneiro, Coordenadora do Ação Jovem, Chefe de Gabinete Cleusemar Maria Wosniak, Diretor-Presidente da Fundação de Cultura Rafael Fernandes Jara e a Coordenadora do CREAS Ranilu Castro Eberhardt.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias