quarta-feira, 24 abr 2024

Prefeitura de Maracaju realiza o sorteio do IPTU 2022 e entrega 12 ônibus novos para a frota escolar

Prefeitura de Maracaju realiza o sorteio do IPTU 2022 e entrega 12 ônibus novos para a frota escolar

14 fevereiro – 2023 | 8:08
A ação ocorreu na Concha Acústica da Praça Nestor Pires, contando com o show de Mario e Filipe, sorteio de um Carro Zero KM e uma Moto Zero KM, além da entrega da frota de ônibus para o transporte escolar.

No sábado 11-02, a Prefeitura de Maracaju realizou o sorteio do IPTU 2022, que sorteou entre os contribuintes que pagaram o tributo, tanto na modalidade à vista, quanto parcelada, um carro e uma moto zero km.

O evento ocorreu na Concha Acústica da Praça Nestor Pires, e contou com show da dupla e prata da casa “Mário e Filipe”, além da importante entrega de 12 (doze) ônibus novos que estão sendo incorporados à frota do transporte escolar, contemplando um investimento nesses novos veículos, de R$ 5.820.000,00 (Cinco milhões e oitocentos e vinte mil reais).

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan, o sorteio do IPTU, trata-se de uma ação importante, tradicional e que vem sendo mantida como forma de incentivar a comunidade e pagar o imposto em dia, auxiliando a administração municipal a realizar investimentos importantes na cidade.

“Uma alegria enorme poder realizar o sorteio de mais um IPTU! Neste ano, beneficiamos os contribuintes com um Fiat Mobi e uma Motocicleta, ambos novinhos, levamos as novidades da campanha de 2023, e sempre pensando na comunidade, continuamos trabalhando com afinco pelo melhor para nossa gente.” Afirmou Marcos Calderan.

O Prefeito também comentou sobre a entrega dos novos ônibus que foram incorporados ao transporte escolar da cidade.

“Estamos reconstruindo o Transporte Escolar de nossa cidade, encerrando uma era de veículos antigos e que traziam até certa apreensão por parte dos pais e alunos, agora veículos zero, comprados e adquiridos com recursos próprios, transparência e boa gestão a serviço da nossa comunidade. Todos sabem de nossa opinião, Maracaju é uma cidade pujante e merece veículos novos, mais duradouros, menor manutenção e mais segurança, especialmente para nossos alunos, certamente, assim de fato, vamos transformar para muito melhor os destinos de nossa cidade.” Finalizou.

Ganhadores

O sorteio ocorreu de forma pública e mediante conferência do cumprimento de regras, entre elas estarem em dia com o tributo, consagrando o vencedor do Carro Zero KM SR. LUIZ ALBERI ROSA e da Motocicleta a SRA. TATIANE CAVALHEIRO REGINI.

Autoridades Presentes

Participaram da solenidade o Prefeito Marcos Calderan, o vice-prefeito Mauro Christianini, s presidente da Câmara Gustavo Veterinário, os vereadores Rener Barbosa, Daniel Esquivel, Beto Schwinn, Adilson Batista, Vilmar Oliveira, Nelson Lord, Rudmar Lautert e Rosane Jung, prestigiaram também o evento o   secretário de fazenda André Hadlich, o secretário de cultura Rafael Jara, o secretário de obras Joaquim Herrera, o secretário de desenvolvimento Agadir Mossman, a secretária de administração Paula Brites, o secretário de esportes Erlei Pires, a secretária de governo  Cleusimar Wosniak,  a chefe de gabinete Dayani Barbosa, representando a secretaria de educação, a assessora Rosana Borges de Vasconcelos e o diretor do PAC Éder Fonseca.

Sobre o IPTU 2022

Somente em 2022, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana arrecadou R$ 11.410.333,82 (onze milhões, quatrocentos e dez mil, trezentos e trinta e três reais e oitenta e dois centavos), destinados para diversos fins, entre eles: infraestrutura urbana, melhoramento da pavimentação com reparos, sinalização e recapeamento de rua, aquisição de veículos novos para educação e para o melhorando do transporte de pacientes na saúde.

Além disso, foram aplicados recursos na reforma de Unidades Básicas de Saúde, muitas delas ampliadas e outras adequadas, inclusive algumas estavam sem qualquer reparo há mais de 10 anos, recebendo uma atenção especial por parte da Secretaria de Obras e Urbanismo do município.

Outro destaque é o Pacote “Educação Maior, Futuro Melhor”, são 32 milhões de reais em investimentos, boa parte deles originados do IPTU, destacando-se a construção da nova Escola Irma de Lima Matos e a ampliação de outras já existentes, inclusive CIEI’s, possibilitando um aumento significativo de vagas na Rede Municipal de Educação.

A capacitação e suporte ao homem do campo também ocorrem com recursos do IPTU, pequenos produtores de assentamentos, além de microempreendedores do perímetro urbano, são capacitados a serem atendidos constantemente por técnicos da área e recebem todo o suporte com parte desta verba.

São ações fundamentais e até rotineiras, mas que não têm sido deixadas de lado pela atual gestão, atendendo a todos, fazendo com que a cidade cresça e se desenvolva constantemente, apostando em um dos principais dizeres do Prefeito Municipal, “transformando a cidade”.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias