Prefeitura de Maracaju recebe visitantes das Secretarias de Saúde do Mato Grosso do Sul e Pernambuco para avaliação do projeto piloto do “E-Visitas 3.0”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
27/04/2022
Redação

E-Visitas é um aplicativo que registra todas as atividades dos agentes de endemias através de um smartphone disponibilizado pela SES/MS.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu equipes da Secretaria de Saúde do Mato Grosso do Sul e também de Pernambuco com o objetivo de avaliar o projeto piloto no sistema E-Visitas 3.0.

O e-Visitas é um aplicativo que registra todas as atividades dos agentes de endemias através de um smartphone disponibilizado pela SES/MS. Este profissional, registra no aplicativo todas as condições encontradas podendo, se necessário, tirar fotos e enviá-las via on-line para seus entes superiores agilizando a resolução de cada situação crítica identificada.

Outro objetivo é diminuir o fluxo de papeis e acelerar a chegada das informações inerentes ao controle do Aedes aegypti em todas as instâncias de governo facilitando assim as tomadas de decisões.

Queremos agradecer a presença dos nossos colegas que com isso, valorizam a nossa metodologia de trabalho, através do E-Visitas 3.0 e esta ação pioneira, faz parte do objetivo da gestão do Prefeito Marcos Calderan de apostar, cada vez mais na tecnologia como aliada aos trabalhos da saúde, estamos investindo fortemente em sistemas não apenas para cooperar e melhorar os trabalhos dos Agentes de Endemias, mas também nas Unidades Básicas de Saúde e Hospital, proporcionando assim uma visível melhora dos serviços públicos de saúde para a comunidade maracajuense.” Explicou Thiago Olegário Caminha, Secretário Municipal de Saúde.

O estado de Pernambuco firmou uma parceria com o estado de Mato Grosso do Sul e está utilizando a versão 2.0 do sistema. Buscando o aprimoramento, enviou sua equipe para conhecer e avaliar a versão 3.0 do aplicativo para firmar nova parceria e realizar a substituição da versão anterior.

Estiveram em Maracaju os coordenadores estaduais de Controle de Vetores de MS e PE e os diretores dos departamentos de Tecnologia da Informação da SES de MS e PE. Foram realizadas reuniões com o Secretário Municipal de Saúde, Coordenador Municipal de Controle de Vetores e visitas aos agentes de endemias para verem o sistema sendo utilizado in loco.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this