sexta-feira, 26 abr 2024

Prefeitura decreta luto oficial pela morte de José Elias Moreira

Prefeitura decreta luto oficial pela morte de José Elias Moreira

15 março – 2023 | 13:13

Durante o período de três dias todas as repartições públicas devem hastear as bandeiras a meio mastro.

A Prefeitura de Dourados publicou, na edição suplementar do Diário Oficial do Município desta quarta-feira (15), decreto que estabelece luto oficial de três dias em todo o território municipal como homenagem póstuma ao ex-prefeito José Elias Moreira, que faleceu nesta madrugada. Durante o período, todas as repartições públicas devem hastear as bandeiras a meio mastro.

Nascido em Poços de Caldas, José Elias Moreira chegou em Dourados em 1958. Formado em Agronomia, dedicou-se à política, foi Prefeito da cidade no período de 1977 a 1982, deputado federal constituinte por Mato Grosso do Sul no mandato de 1987 a 1990 e reeleito para o mandato de 1991 a 1994. Foi também Secretário Estadual de Meio Ambiente e Secretário Municipal de Planejamento, prestando ao longo da vida relevantes serviços ao Município e ao Estado.

O prefeito Alan Guedes manifestou pesar por meio de nota oficial, destacando a importância política e dedicação de José Elias Moreira para Dourados. “Um homem que dedicou sua vida à construção de uma cidade melhor para todos nós. Uma figura muito importante para a política do Estado, um grande prefeito e parlamentar […] Que Deus conforte e ampare o coração dos familiares neste momento difícil”, consta no texto.

Além da esposa, Adenil Carneiro Moreira, José Elias deixa três filhos: José Elias Moreira Júnior, Lidiane Carneiro Moreira Costa e Joaquim Elias Moreira e ainda seis netos. José Elias Moreira também era tio do vice-prefeito de Dourados, Guto Moreira.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias