Prefeitura desenvolve atividades em alusão a campanha Abril Verde

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
20/04/2022
Redação

O mês é dedicado a promoção e prevenção em saúde dos trabalhadores

A Prefeitura de Dourados através da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) organizou um cronograma de atividades em alusão a campanha Abril Verde, dedicada à conscientização sobre a segurança e saúde no trabalho.

O mês foi escolhido por ter duas datas relevantes, o dia 07 de abril, Dia Mundial da Saúde, instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS); e 28 de abril, instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) como o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, em memória das vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

O Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) de Dourados direcionou a agenda deste mês para atividades educativas e apoio institucional às unidades componentes da Rede de Atenção em Saúde, visando conscientizar os profissionais atuantes na área sobre os riscos e agravos à saúde relacionados ao trabalho.

A programação ainda conta com atuação para a promoção de segurança ocupacional na construção civil, enfatizando a importância de equipamentos de proteção coletiva e individual, com atividades educativas e distribuição de materiais gráficos.

Waldno Pereira de Lucena Junior, secretário municipal de Saúde, falou sobre a importância da campanha. “A disseminação de informação de qualidade e o conhecimento são fundamentais para o fortalecimento de uma cultura de prevenção de acidentes em ambientes de trabalho. Essa luta não deve ser só em abril, mas o ano todo”, concluiu.

Serviço: Avenida Weimar Gonçalves Torres, 4225 – Centro.
Atendimento: Segunda à sexta-feira das 07:30 às 13:30
Contato:(67) 3428-2494; (67) 98468-8297 ou email cerest.sems@dourados.ms.gov.br.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this