Prefeitura desenvolve Plano de Ações do Eixo de Desburocratização do Programa Cidade Empreendedora

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
16/03/2022
Redação

Projeto irá facilitar a abertura de novas empresas

Na manhã desta quarta-feira (16) foi entregue, em reunião na Prefeitura de Dourados, o Plano de Ações do Eixo de Desburocratização do Programa Cidade Empreendedora, que vem sendo desenvolvido desde o ano passado para facilitar a entrada de micro e pequenas empresas na formalidade.

O projeto visa trazer boas práticas, mudanças de estratégias, decretos e leis que vão facilitar a abertura de novas empresas, agilizando o tempo e reduzindo taxas. Como resultado, haverá menor informalidade nas atividades profissionais, gerando desenvolvimento para Dourados.

“A entrega do plano de Ações do Eixo de Desburocratização é um marco muito importante no apoio ao empreendedorismo da nossa cidade, criando um ambiente de negócio favorável e dando uma contrapartida positiva a economia do município. A adesão de Dourados ao programa Cidade Empreendedora também é uma contrapartida geral à nossa sociedade, principalmente aos empreendedores”, afirmou Alan.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cleriston Recalcatti falou sobre o reflexo positivo que a desburocratização terá em todos os setores do comércio. “Esse é um grande passo para que Dourados se torne cada vez mais a cidade da prestação de serviços, trazendo um crescimento sustentável e melhorando a arrecadação municipal”, declarou.

O plano foi desenvolvido em parceria com vários órgãos que fazem parte do processo de abertura de um negócio. Esteve presente na reunião representantes da Semdes; Semfaz (Secretaria Municipal de Fazenda); Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento); Imam (Instituto de Meio Ambiente de Dourados); Vigilância Sanitária e Sebrae.

A gerente regional do Sebrae, Vanessa Reis, destacou que a ação irá beneficiar aqueles que planejam empreender em Dourados. “Registrar um CNPJ vai dar credibilidade e formalidade em questões como INSS, segurança na saúde, facilidade em empréstimos para compra de equipamentos e veículos, registro de funcionários. E isso vai desde aquela pessoa que vende garapa, espetinho, faz lanche, vende roupa em casa à quem tem um negócio um pouco maior”, detalhou Vanessa.

Fotos: Assecom

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this