terça-feira, 23 abr 2024

Prefeitura Dourados construirá ponte na avenida Hayel Bon Faker

Prefeitura Dourados construirá ponte na avenida Hayel Bon Faker

10 abril – 2022 | 9:09

Projeto será a solução definitiva para problema com o Córrego Laranja Doce

O prefeito, Alan Guedes, anunciou na manhã desta sexta-feira (8) a construção de uma ponte sob o Córrego Laranja Doce na avenida Hayel Bon Faker, onde ocorreu o rompimento da galeria durante a forte chuva do dia 18 de março.

Após o levantamento topográfico feito no local, foi concluído que a solução definitiva para o problema será a construção da ponte. O projeto está em fase de elaboração.

O secretário de Obras, Luis Gustavo Casarin explicou como funciona o processo. “Fizemos os estudos técnicos necessários, estamos elaborando o projeto e vamos licitar a empresa que fará a obra. Estamos trabalhando para entregar algo de qualidade, por isso leva tempo. Só para fazer a ‘cura’ do concreto de uma ponte pré-moldada, leva aproximadamente 28 dias e isso é a norma técnica, não tem como ser diferente”, detalhou Casarin.

Alan reforçou que o problema com o córrego é antigo e que não há como pensar em medidas paliativas, mas sim em resolver definitivo. “O córrego já causou um rompimento da galeria na avenida Presidente Vargas, deu problema também na rua Albino Torraca e a ruptura aqui na Hayel, a construção da ponte garante a vazão da água. Antes era um tubo metálico que não se usa mais e não suporta a vazão do córrego. Queremos a solução que garanta a segurança  para os moradores”, concluiu o prefeito.

O trânsito na avenida Hayel Bon Faker continua interditado no cruzamento das ruas General Câmara e Suíça. Para quem segue pela Hayel, sentido centro-bairro, a interdição começa na rua General Câmara e, no sentido bairro centro, a interdição está na rua Suíça.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias