Prefeitura e Sindicato Rural discutem ações conjuntas em prol do desenvolvimento do município.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
15/07/2021
Redação

A Prefeitura de Maracaju através da Primeira-Dama, Meire Calderan, e das Secretarias de Educação, Assistência Social e Desenvolvimento, se reuniram na tarde desta quarta-feira (14) com a diretoria do Sindicato Rural do município.

O encontro foi para discutir ações e projetos que podem ser feitos em conjunto, em prol do desenvolvimento e futuro de Maracaju. Na ocasião, a Diretoria do Sindicato Rural apresentou o trabalho feito pela entidade.

“Hoje a principal bandeira do sindicato, é a capacitação profissional, preparar profissionais para o mercado de trabalho. Desenvolvemos alguns projetos sociais como a eco terapia, e este ano lançamos a Campanha “Agro capacita, alimenta e gera renda”, projeto voltado para arrecadação de cestas básicas, que são destinadas a famílias em vulnerabilidade social. Temos uma vontade de capacitar os professores, para inovar a educação. Maracaju tem uma capacidade gigantesca de ter um ensino diferenciado. Tenho certeza que junto com a Prefeitura podemos fazer mais pelo social da nossa cidade”, disse o Presidente do Sindicato Rural, Fabio Caminha.

Foi debatido ainda os serviços prestados pelo município, através da Assistência Social, Educação e Desenvolvimento. Foram apresentados modelos de projetos, que podem ser feitos em parceria entre as entidades. Iniciativas com diretrizes no fortalecimento familiar, capacitação profissional, educação, dentre outras coisas.

“Foi um bate papo muito bacana, é preciso capacitar os jovens da nossa cidade para o futuro, e isso precisa começar desde cedo. Precisamos incentivar a profissionalização dos estudantes, capacita-los para o primeiro emprego. Nosso objetivo é uma cidade cada vez mais desenvolvida, temos muito trabalho pela frente, para termos uma Maracaju melhor para todos”, contou a Primeira-Dama.

A iniciativa busca traçar um trabalho conjunto entre as entidades, em prol da sociedade e do município. “Estamos escrevendo uma história sobre a abundancia dessa agricultura de Maracaju, e percebemos que os melhores anos para Maracaju, foram quando a Prefeitura e Sindicato trabalharam juntos. Acreditamos que chegou o momento de unirmos forças e trabalharmos juntos. É um momento de olharmos com carinho para nossos problemas sociais, que são muitos, mas que tem solução. O sindicato rural acredita que a educação faz a diferença. Maracaju vai desfrutar de uma excelente gestão, daqui 10, 20 anos, vamos olhar e ver que este momento fez diferença para estruturação da cidade”, afirmou a Consultora e Agropecuarista, Ana Nery Terra Souza.

“O Sindicato Rural é um grande parceiro, assim como nós, eles buscam auxiliar as famílias em vulnerabilidade social. E hoje discutimos um assunto muito importante que é a estruturação destas famílias. Oferecer cursos profissionalizantes, precisamos mostrar que estas pessoas são capazes de produzir, crescer e melhorar de vida”, finalizou a Secretária de Assistência Social, Dirlene Novaes.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp