quinta-feira, 25 abr 2024

Prefeitura entrega EM Maria da Conceição Angélica reformada e ampliada

Prefeitura entrega EM Maria da Conceição Angélica reformada e ampliada

23 março – 2023 | 16:16
Novas salas aumentaram a capacidade da Escola em mais de 100 estudantes (Foto: Rodrigo Pirola/Prefeitura de Dourados)

Escola do Jardim Guaicurus estava em obras desde abril de 2022 e agora pode atender quase mil alunos

Os alunos estão de volta à Escola Municipal Professora Maria da Conceição Angélica, no Jardim Guaicurus. Nesta quinta-feira (23), o prefeito de Dourados, Alan Guedes, fez a entrega oficial da unidade escolar após reforma geral em toda a estrutura e ampliação com três novas salas de aula, aumentando a capacidade de atendimento que era de 860 alunos para, desde o início do ano letivo, 979, ou seja, 119 novos estudantes. O investimento total foi de quase R$ 2,5 milhões, feito exclusivamente pela Prefeitura de Dourados.

As obras começaram em abril do ano passado, após quase cinco meses entre a constatação dos problemas, definição do projeto e licitação. Foi feita a troca completa da cobertura e do forro das salas de aula; substituído todo o sistema elétrico, inclusive a mudança da entrada para alta tensão com um transformador exclusivo, melhorando a estabilidade no fornecimento de energia, prevenindo queima de equipamentos eletrônicos; novas iluminação externa e de emergência; instalação de sistema de proteção contra descargas elétricas e recuperação do circuito de câmeras de segurança.  As novas salas terão, nos próximos dias, a instalação de aparelhos de ar condicionado.

Alan Guedes e a secretária Ana Paula Benitez com o diretor-adjunto Neliton e diretora Luciene (Foto: Rodrigo Pirola/Prefeitura de Dourados)

Segundo a secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, durante toda a intervenção os alunos seguiram com aulas remotas e agora todos voltaram com aulas presenciais. “Para nós é uma alegria muito grande ter nossos alunos de volta, em uma escola renovada, ampliada e mais segura. Essas crianças ficaram quase três anos sem usarem esse espaço que é delas, incluindo as aulas remotas durante a pandemia da covid-19, e é com muito orgulho que estamos aqui os recebendo de volta”, comemorou.

A alegria também foi compartilhada pela diretora da unidade escolar, que atende alunos do primeiro ao quinto ano. “Assim que nós detectamos o problema, encaminhamos para Secretaria de Educação que acionou os órgãos competentes que comprovam a necessidade de uma interdição para reforma e assim foi feito, com todo o suporte. Durante o período em que a obra estava sendo executada, o prefeito Alan Guedes, o secretário Luís Gustavo Casarin e a secretária Ana Paula estavam o tempo todo presentes, acompanhando o trabalho e hoje temos o resultado”, disse Luciene Olimpia Silva Silveira, acompanhada do diretor-adjunto, Neliton Simões.

Alunos da Escola Maria Angélica fazem pose para selfie com o prefeito Alan Guedes (Foto: Rodrigo Pirola/Prefeitura de Dourados)

Para o prefeito Alan Guedes, a volta dos alunos à Escola Maria Angélica, completamente renovada, mostra a importância que a gestão dá aos investimentos em Educação. “Nós achamos melhor fechar a escola após o laudo da Defesa Civil e dos engenheiros da Prefeitura que mostraram a necessidade de interditarmos a escola, fazermos a reforma e agora entregamos a escola totalmente reformada para a comunidade”, disse.

Segundo o prefeito, o valor total investido foi dividido em duas obras distintas. “Nós temos a obra da reforma da estrutura da escola, incluindo o teto, pintura, calçamento e parte elétrica e também a finalização de três salas de aula que estavam inacabadas, faltando todo o acabamento que também estão sendo inauguradas. Todo o investimento de quase R$ 2,5 milhões de reais com recursos 100% próprios do município na Educação de Dourados”, completou.

Na cerimônia de entrega, estavam presentes também os vereadores Laudir Munaretto, presidente da Câmara Municipal, Daniel Júnior, Marcelo Mourão, Creuzimar Barbosa, Tânia Cristina e Cemar Arnal.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias