quarta-feira, 21 fev 2024

Prefeitura entrega Manual de Autoconstrução para famílias beneficiadas no Projeto Vida Nova
Dourados

Prefeitura entrega Manual de Autoconstrução para famílias beneficiadas no Projeto Vida Nova

Redação
29 setembro – 2023 | 9:09
Famílias conheceram os terrenos e receberam os manuais de orientação (Foto: Rogério Vidmantas/Prefeitura de Dourados)

Casas serão construídas em terrenos de 200 m² viabilizados pela Agehab e localizados no bairro Bonanza

A Prefeitura de Dourados, através da Agehab (Agência Municipal de Habitação de Interesse Social), fez a entrega, nesta quinta-feira (28), dos cadernos contendo o Manual de Autoconstrução para as 70 famílias das comunidades Ouro Fino e Ibiza beneficiadas no programa Vida Nova Autoconstrução. O Cartão Construção, com crédito de R$ 34 mil, foi entregue na última segunda-feira (25) a cada uma delas. 

O prefeito Alan Guedes e o diretor-presidente da Agehab, Diego Zanoni, acompanharam as famílias que conheceram o terreno onde serão construídas as novas moradias, no bairro Bonanza. O vereador Rogério Yuri representou a Câmara Municipal.

Os cartões já estão com a primeira parcela, para aquisição do material referente ao início das construção, liberada. O Manual de Autoconstrução vai direcionar as obras, que serão acompanhadas por engenheiros e mestres de obras contratados pela Prefeitura.

Os terrenos têm dimensão de 10 m x 20 m e as casas terão pouco mais de 45 m². “O manual será o guia que os beneficiados vão seguir durante a jornada de construção. Nele tem a lista de material para fazerem as compras em cada etapa da obra, tem os projetos das casas e toda a orientação, desde a fundação até o acabamento. Esse material e toda a assessoria com engenheiro e mestre de obras no canteiro junto com a comunidade vão garantir que o projeto saia do papel e essas famílias mudem para suas casas”, explica Diego Zanoni.

De acordo com o prefeito Alan Guedes, as famílias têm o compromisso de seguir o padrão definido pela Prefeitura e as construções serão fiscalizadas por uma empresa contratada. Ele agradeceu aos futuros moradores do Bonanza por terem se organizado e buscarem o suporte da Agehab.

“Nós temos que agradecer a vocês que nunca deixaram de acreditar neste projeto e é isso que faz que estejamos aqui hoje. Nós teremos nestes terrenos casas de pessoas dignas e trabalhadoras, são mais 70 famílias que chegam a esse bairro que vão fomentar os pequenos comércios locais. Agora vamos ao próximo passo que é transformar esse lugar e quero voltar aqui para acompanhar as obras”, afirmou.

Primeira parcela no cartão, para início das obras, já foi liberado (Foto: Rogério Vidmantas/Prefeitura de Dourados)

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias