quinta-feira, 28 mar 2024

Prefeitura fará estudo técnico para reparar galeria da Hayel Bon Faker

Prefeitura fará estudo técnico para reparar galeria da Hayel Bon Faker

20 março – 2022 | 9:09

A expectativa é que os técnicos consigam acessar o local na segunda para dar início ao laudo técnico

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semop (Secretaria Municipal de Obras) e Defesa Civil, dará início a estudos técnicos na avenida Hayel Bon Faker na segunda-feira (21). A chuva da última sexta-feira (18) provocou o rompimento da galeria do Córrego Laranja Doce, que ocasionou o deslizamento do asfalto no local.

O secretário de Obras, Luis Gustavo Casarin, explicou que as equipes estiveram presentes no local neste sábado (19), mas o local ainda está muito úmido e, para evitar riscos para as equipes, foi feito o isolado e a partir de segunda-feira, quando o local estiver mais firme, terá início a elaboração de um laudo para definir quais reparos serão necessários.

“Na segunda começam os trabalhos de diagnóstico para definir qual real dimensão do problema e identificar qual será a solução. Inicialmente, após vistorias superficiais, a solução seria idêntica ao realizado na avenida Presidente Vargas, com instalação de células de concreto e construções de alas de entrada e saída de água e contenção do aterro com pedras, mas só saberemos com certeza após as análises que serão realizadas durante a semana”, pontuou.

Interditado

O trânsito na avenida Hayel Bon Faker está interditado no cruzamento das ruas General Câmara e Suíça. Para quem segue pela Hayel, sentido centro bairro, a interdição começa na rua General Câmara e, no sentido bairro centro, a interdição está na rua Suíça. As equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) estiveram no local instalando a sinalização.

“Nós estamos antecipando a sinalização para impedir a circulação de veículos e pedestres no local, visto que existem riscos de desmoronamento. A melhor rota alternativa no momento é seguir pela avenida Presidente Vargas”, pontuou a diretora-presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias