quarta-feira, 24 abr 2024

Prefeitura fará mutirão de regularização do CadÚnico em Dourados

Prefeitura fará mutirão de regularização do CadÚnico em Dourados

23 março – 2022 | 7:07

Os atendimentos serão para o público alvo de cada região

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social) fará mutirões de regularização do CadÚnico a partir do próximo dia 25, sexta-feira. O objetivo é atender cerca de 13 mil famílias que estão com alguma irregularidade no cadastro. A atualização é exigência do Ministério da Cidadania e tem como objetivo averiguar e revisar os cadastros para evitar que pessoas percam benefícios do Governo Federal.

A secretária interina, Ediana Mariza Bach, explica que a cada sexta-feira o atendimento ocorrerá em um Cras (Centro de Referência de Assistência Social), das 7h às 13h, voltado ao público da região selecionada. “Vamos divulgar o primeiro calendário para que as pessoas que moram na área busquem o atendimento, dessa forma as famílias podem se programar e ver quando será o mutirão. No próximo dia 25 vamos estar no Jardim Jóquei Clube e no Canaã I. Lembrando que o atendimento é apenas para quem está com irregularidades”, explicou.

Segundo o coordenador do Cadastro Único em Dourados, Edivaldo Correa de Oliveira, é necessário levar os documentos de todos que moram na casa. “RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, conta de luz atualizada e Certidão do Nascimento e Declaração de matrícula – para crianças e jovens de 4 a 21 anos. As famílias também podem, durante a semana, já agendar o atendimento”, detalha.

Edivaldo ressalta ainda que, “caso alguma família tenha dificuldades em conseguir a declaração com a escola nesse momento, o atendimento será garantido da mesma forma”.

Cronograma

– 25 de março

CRAS Jóquei Clube

CRAS Canaã I

– 1º de abril

CRAS Parque do Lago II

CRAS Vila Vargas

– 7 de abril (quinta-feira)

CRAS Aldeia

– 8 de abril

CRAS Cachoerinha

CRAS Jóquei Clube

– 13 de abril (quarta-feira)

Distrito Itahum

– 29 de abril

CRAS Canaã I

CRAS Guaicurus

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias