quinta-feira, 18 abr 2024

Prefeitura faz patrolamento nas Aldeias Indígenas de Dourados

Prefeitura faz patrolamento nas Aldeias Indígenas de Dourados

01 março – 2021 | 12:12
A obra será realizada tanto nas comunidades do Jaguapiru, quanto na Bororó

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semop (Secretaria Municipal de Obras Públicas) está realizando o serviço de patrolamento nas reservas Indígenas do município. Cerca de 20 km receberão as máquinas tanto na Aldeia Jaguapiru, quanto na Bororó, para melhorar o acesso no local. Devido às chuvas, as vias estavam praticamente inacessíveis aos moradores.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Luís Gustavo Casarin, o prazo para finalização é de duas semanas para cada aldeia. A medida atende uma solicitação da própria comunidade indígena. Além do patrolamento, a administração fez o pedido para o MPPS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) e para Funai (Fundação Nacional do Índio) para retirada de cascalho e posterior cascalhamento das vias.  “Vamos aguardar autorização desses dois órgãos para indicarem o local que podemos extrair e realizar o serviço”, explicou Casarin.

A Prefeitura vem fazendo a manutenção e melhorias das estradas rurais do município e dos distritos diariamente. A Administração Municipal está atenta aos pontos mais críticos e realizando os serviços necessários para garantir à população o bom estado das estradas.

 

Assecom

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias