sexta-feira, 29 mar 2024

Prefeitura irá estimular o comércio local a partir do poder de compras públicas

Prefeitura irá estimular o comércio local a partir do poder de compras públicas

04 maio – 2021 | 18:18

Através do Programa “Cidade Empreendedora” município começará a utilizar o poder de compras públicas em prol do desenvolvimento econômico.

A Prefeitura de Maracaju quer apoiar cada vez mais os comerciantes da nossa cidade, isso porque acredita que através disso é possível promover o desenvolvimento econômico. O Programa “Cidade Empreendedora” do Sebrae, através do eixo de “Compras Públicas” começou a funcionar nesta terça-feira (04) no município.

A ação tem como objetivo fazer com que a prefeitura fomente o desenvolvimento da cidade através das compras públicas, uma das vantagens é que os pequenos negócios locais podem ser priorizados na hora da licitação, o que é permitido pela Lei Complementar nº 123/2006.

Em reunião o Prefeito Marcos Calderan recebeu os agentes do Sebrae, onde alinharam estratégias para o programa. “Essa visita foi importante para organizarmos ideias que podemos adotar para impulsionar o desenvolvimento econômico do município através das compras públicas. Nosso objetivo é ajudar os nossos comércios locais, apoiando também a agricultura familiar”, disse o Prefeito.

“Com a lei, a prefeitura passa a ter uma ferramenta fantástica para o desenvolvimento local, pois quando os pequenos negócios da cidade são priorizados nos editais de licitação, há mais chances de eles ganharem o pregão. Com a contratação de uma empresa local, a administração pública faz com que o investimento permaneça na cidade, contribui para o aumento da empregabilidade, da geração de renda, além de melhorar a inclusão social e econômica da população”, ressaltou o agente do Sebrae, Luis Pivovar.

O Programa vai ser executado por 15 meses no município, durante este tempo os consultores vão trabalhar junto a prefeitura para viabilizar a aplicabilidade da legislação, além de construir, em parceria com os funcionários, uma melhoria no processo de licitação com a proposta de torná-lo mais célere e eficiente. Também estão previstas ações de conscientização dos empreendedores locais para que eles passem a compreender as vantagens de fornecer produtos ao município e tenham interesse em participar das licitações.

Junto com o trabalho desenvolvido na área urbana, o eixo “Compras Públicas” possui outra linha de atuação com o foco no âmbito rural, em que são feitas ações junto a agricultura familiar para que os produtores consigam fornecer alimentos a prefeitura por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800, ou entre em contato diretamente com a Sedema através do número (67) 3454-1731.

O Secretário de Meio Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Agadir Mossmann, Secretário de Fazenda, Anizio Pereira Filho, Agente de Desenvolvimento do município, Mariana Morales e o Supervisor de Licitações e Contratos Joaquim Dorival de Lima, também participaram da reunião.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias