terça-feira, 16 abr 2024

Prefeitura lança pré-projeto Renascer Peixe

Prefeitura lança pré-projeto Renascer Peixe

23 maio – 2022 | 10:10

O objetivo é fomentar a cadeia da piscicultura no município

A Prefeitura Municipal de Dourados, por meio da Semaf (Secretaria Municipal de Agricultura) e a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), está preparando um processo seletivo de até dez produtores rurais de pequeno porte para participação no projeto Renascer Peixe, a tramitação vai iniciar em junho.

O pré-projeto visa o fomento à cadeia da piscicultura no município com a aquisição de ração para peixe (tilápia) e equipamentos de manejo, via utilização de recursos financeiros repassados pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) do Governo do Estado, para o desenvolvimento de projeto durante 12 meses.

O valor cobrirá o subsídio parcial de insumos, isto é, ração estratificada em diferentes fases de desenvolvimento para um ciclo de produção de até 2.000 peixes por piscicultura selecionada; apoio logístico no transporte de ração; alevinos e peixes gordos; acompanhamento técnico periódico pela equipe técnica da SEMAF e UFGD; e capacitação de piscicultores por meio de palestras e cursos relacionados à cadeia da piscicultura.

O secretário municipal de Agricultura Familiar comentou sobre a importância do Renascer Peixe. “Esse projeto vai aumentar a produção de peixes em Dourados, facilitar a retomada da piscicultura para pequenos produtores e ainda profissionalizá-los, pois vão receber várias capacitações e ajuda técnica. Outro fator importante é a integração do setor produtivo, governamental e acadêmico, gerando benefícios para as três esferas”, finalizou Ademar Roque Zanatta.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias